Animais

Cavalo despede-se do seu dono com um beijo durante o funeral

Existem animais dos quais quase toda a gente estaria disposta a desistir, pelo que é preciso uma pessoa muito especial para os acolher.

Às vezes, basta um pouco de paciência e amor para realmente fazer a diferença na vida de um animal, e eles lembrar-se-ão disso para sempre.

A prova disso é a linda história da ligação entre um homem e um cavalo, que durou até ao fim. A história vem de Janna Grapperhaus, uma parteira de West Virginia, que lembrou como o seu pai trouxe para casa um “garanhão jovem e mau” chamado Major.

Major ainda estava selvagem, já que os seus donos anteriores não conseguiram domá-lo – embora tenham tentado, com recurso a técnicas duras, incluindo espancamentos e deixá-lo amarrado a um poste sem comida ou água por 4 semanas.

“Quando meu pai o trouxe para casa, ele atravessou cinco fios de cerca poucos minutos depois de chegar e mordia e atacava qualquer um que estivesse à distância”, escreveu Janna.

Mas o pai de Janna recusou-se a desistir de Major. Em vez disso, tirou tempo para ganhar a confiança do cavalo. Era um método do qual todos os outros duvidavam, e Janna diz que a sua mãe achava que o cavalo iria matar o pai dela, apelidando o cavalo de “Major Deal”.

Ainda assim, o pai era dedicado ao cavalo. “O meu pai nunca o magoou, e acabou por ganhar o seu coração. Todos os dias, durante horas e horas, o meu pai trabalhou para ganhar a confiança daquele cavalo”, conta Janna.

Foram precisos 2 anos de trabalho árduo, mas finalmente compensou. Major finalmente confiou no seu dono o suficiente para deixá-lo montar.

Contra todas as probabilidades, o cavalo selvagem foi finalmente domado. Mas era mais do que isso: havia um verdadeiro amor entre o homem e o seu cavalo.

“Quando o meu pai saía, o Major beijava-o na cabeça várias vezes. Eles tinham um vínculo que apenas pessoas de cavalos poderiam entender”, disse a filha.

Infelizmente, o pai de Janna faleceu recentemente. A família e amigos reuniram-se no funeral, assim como o seu amado cavalo. “Parecia apropriado deixar Major dizer-lhe adeus”, escreveu Janna.

E num belo momento, Major aproximou-se do caixão e despediu-se com um “último beijo”. “O amor venceu no final”, concluiu Janna.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh