Casa

Casas minúsculas: morar em casas pequenas virou uma filosofia de vida

No final da década de 1990, nos EUA, muitas pessoas começaram a mudar-se das suas casas de grande tamanho com hipotecas dispendiosas para viver em casas minúsculas.

Após a crise económica que provocou a bolha imobiliária norte-americana em 2007, essa tendência cresceu substancialmente.

Assim nasceu o movimento Tiny House Movement (Movimento das Casas Minúsculas), baseado numa filosofia de vida assente no minimalismo, mantendo sempre o conforto e o bem-estar.

No geral, estas casas pequenas estão situadas em terrenos rodeados pela natureza, com vistas incríveis que dão uma autêntica sensação de liberdade.

Neste movimento entra também o conceito de motorhomes, com móveis multiusos e construções inteligentes, funcionais e sustentáveis.

Em média, o tamanho máximo destas habitações é de de 40m2. Há quem prefira opte por construir a sua pequena casa sobre rodas, o que difere de um trailer ou motorhome devido ao formato clássico.

O objetivo é viver bem, ou mesmo melhor, com muito menos do que se estava habituado. Para tal, é importante apostar na organização e conforto – se os projetos forem bem pensados, tudo aquilo que uma pessoa precisa vai caber harmoniosamente.

Veja as imagens e PARTILHE!

 

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh