Filho constrói casa minúscula útil para que o seu pai ainda possa viver sozinho

Josh Wynne teve uma ideia genial quando o seu pai começou a envelhecer e passou a precisar de mais ajuda: construir-lhe uma pequena casa.

Ele queria uma casa na qual o pai se pudesse movimentar facilmente, e que não necessitasse de grande manutenção, para que ele pudesse viver sozinho e de forma independente, como queria.

Em honra do pai, Mike, Josh chamou a casa de Mike’s Hammock, casa essa que construiu na sua propriedade da Flórida para poder ter o pai perto de si.

Embora seja muito pequena, a casa é bastante funcional, e tem um quarto, uma casa de banho, uma sala de estar e uma cozinha bemmoderna.

Josh utilizou produtos ecologicamente sustentável quando construiu a habitação, pois também estava interessado em fazer um projeto bom para o ambiente.

Para tal, usou produtos locais e reciclados, inclusivamente na estrutura da casa, tendo ainda atenção para manter os custos de energia baixos para o pai – as contas andam à volta dos 25 dólares (20 euros) por mês!

Josh desenhou ainda o edifício de forma eficiente, com muitas janelas grandes para que o pai pudesse usufruir de iluminação natural e poupar na conta da luz.

O melhor é que o pai pode sentar-se e ficar a observar a vida selvagem e a natureza nas proximidades.

Para além disso, Josh fez questão de construir a casa tendo em conta os problemas de saúde e a mobilidade limitada do pai, pelo que o espaço tem espaço suficiente para circular em cadeiras de rodas e andarilhos.

O chuveiro possui um assento dobrável e uma barra de apoio, e é possível aceder aos armários de uma altura baixa.

Como se não bastasse, o filho de Mike plantou três árvores por cada material de madeira usado na casa. PARTILHE!

Homem com carrinho vazio no parque pensa que ninguém está a ver, mas um atleta fotografa-o e mostra a verdade

Homem leva flores à esposa falecida e descobre ação de estranho que o deixa incrédulo