Histórias

“Não sou burra”: compra casa ao lado de uma rua movimentada e reclama do barulho dos carros

Recentemente, uma mulher que comprou uma casa por £ 325.000 perto de uma estrada movimentada respondeu a todos os que a criticaram depois de se queixar do barulho, dizendo que ela já deveria saber que seria assim.

Jackie McCormack e o seu marido não conseguiram acreditar na sorte que tiveram quando compraram uma casa nova “absolutamente linda” com três quartos por £ 325.000 em Coleshill, perto de Birmingham.

Contudo, assim que eles se mudaram, o tráfego da movimentada A446 Lichfield Road – a apenas 3 metros da casa – passou a perturbá-los permanentemente.

O casal foi forçado a usar tampões de ouvido e Jackie comparou a experiência a “morar numa estrada de rodagem”.

Posteriormente, foram atacados por muitos por não terem calculado que morar perto de uma estrada principal seria barulhento.

“Eu sabia que era uma estrada movimentada – não há como escapar disso. Eu seria estúpids se não soubesse isso. Mas isto… como poderia eu saber?”, respondeu Jackie.

O casal visitou a propriedade várias vezes, mas sempre nas manhãs de sábado mais calmas, portanto desconhecia a dimensão do problema.

Segundo Jackie, os níveis de ruído atingiram 85 decibéis enquanto uma carroça passava, o equivalente ao ruído de várias ferramentas elétricas.

Usando uma aplicação no seu telemóvel para medir os níveis de ruído, verificou que o volume no jardim ultrapassou os 120 decibéis, ouvidos em concertos de rock.

Jackie disse que o ar também está sempre cheio de fumaça de veículos, com camiões entre as 5h30 e as 20h30 todos os dias.

Infelizmente, o casal nunca tem descanso desse tumulto, nem mesmo aos fins de semana, com o barulho dos motociclistas que descrevem como “horrendo”.

Sem radares para atrasar os motoristas e sem barreiras para proteger a casa, o jardim é uma “zona proibida”.

Todas as manhãs, Jackie diz que consegue escrever o seu nome na poeira que se instala na sua casa de banho branca novinha em folha, e é forçada a limpar as janelas até 4 vezes por semana.

“É uma bela propriedade, mas rapidamente percebi porque é que os vendedores concordaram em reduzir o preço em £ 25.000”, concluiu.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh