Animais

Cão deprimido fica num abrigo durante 2 anos, até que cheirou algo familiar

Pakita, uma pobre cadelinha que sofreu de abusos e abandono, foi levado para o abrigo El Arca Animal Partido de Mar Chiquita, na Argentina.

Os voluntários do abrigo, entre eles Silvia Ferreyra, receberam Pakita com todo o amor e carinho, e esta acabou por ficar lá 2 anos.

Infelizmente, a cadelinha estava deprimida e sentia-se sozinha, e com o tempo a probabilidade de ser adotada era cada vez menor.

Como os cães mais jovens eram sempre os escolhidos em vez dela, os voluntários do abrigo resolveram publicar fotografias de Pakita no Facebook.

Não foi fácil, pois a cadelinha estava sempre a olhar para o chão ou para o lado quando a tentavam fotografar, mas acabaram por conseguir.

“Recebemos logo uma mensagem de uma mulher a dizer que o cão era do seu filho e ele andava à sua procura”, conta Silvia.

Ariel Naveira, o filho da mulher, pensou que nunca ia voltar a ver Pakita, mas no dia a seguir dirigiu-se ao abrigo.

A equipa necessitava de provas que Naveira era mesmo o seu dono, e quando a levaram até ele, ela não o reconheceu.

Pakita escondeu-se atrás de um dos voluntários e cheirou-o cuidadosamente, até que se apercebe de quem se tratava.

É possível ver o momento em que a cadelinha reconhece Naveira, e é verdadeiramente emocionante, pois fica muito feliz e começou logo a saltar para ele.

A alegria de Pakita foi tal que começou a ladrar e a chorar de felicidade durante o reencontro, que pode ver no vídeo abaixo.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh