Inspiração

Com 12 anos ele é um génio e está no segundo ano de engenharia aerospacial na universidade

Em muitos sentidos, Caleb Anderson, de 12 anos, é como qualquer outra criança da sua idade – ele gosta de nadar na piscina da família na sua casa em Marietta, Geórgia, estuda online e é fascinado pela ideia de viajar no espaço. Mas existem algumas coisas importantes que diferenciam este pré-adolescente dos seus colegas: ele está anos-luz à frente no que toca a realmente alcançar o cosmos.

Como? Bom, a verdade é que Caleb é um génio. Com apenas 3 semanas de idade, ele começou a imitar os movimentos da sua mãe, o que fez com que ela se tornasse certificada em língua gestual.

“Eu pensei que ele queria se comunicar, mas ainda não tinha um uma maneira de fazer isso. Então começou a aprender língua gestual muito rápido”, explicou Claire Anderson, mãe de Caleb.

Aos 6 meses, Caleb já lia, e aos 9 meses já sabia escrever 250 palavras. Com apenas 2 anos, já tinha lido a Constituição dos EUA.

Agora, aos 12 anos de idade, encontra-se no 2º ano da faculdade prestigiada Chattahoochee Technical College, e tem esperança de estagiar com Elon Musk na SpaceX e eventualmente trabalhar na NASA.

Desde que se lembra que Caleb se interessa pelo espaço, tanto que visitava o site da NASA diariamente quando era mais jovem, para matar a sua sede por notícias e conhecimento sobre o que acontecia no espaço sideral.

“Existe outro mundo além do nosso e quero explorá-lo. Eu quero ir aonde muitas pessoas não foram”, disse o jovem, que espera tornar-se engenheiro aeroespacial.

Ainda assim, existem alguns lugares que Anderson não gostaria muito de visitar, como por exemplo Marte.

“Marte é uma viagem sem volta. Prefiro ficar na ISS (Estação Espacial Internacional) e fazer pesquisas a partir daí”, explicou.

Para chegar às estrelas, Caleb está a trabalhar muito; atualmente, a sua carga de trabalho online inclui o estudo de cálculo, história dos EUA, humanidades e macroeconomia.

Quando questionado sobre como é acelerar tantos marcos importantes, Caleb permanece imperturbável, dizendo que é mais ou menos normal para ele, já que tem sido assim desde o nascimento.

“Há algumas décadas, onde estamos agora e os avanços que fizemos pareciam impossíveis e agora estamos aqui. Tudo é impossível até que seja feito”, concluiu o jovem impressionante.

Parabéns Caleb, desejamos-te todo o sucesso!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh