A cadela Nana, da Carolina do Norte, é uma supermãe. Infelizmente, passou a maior parte dos seus 4 anos de vida acorrentada do lado de fora de casa. Durante esse tempo, ela deu à luz três ninhadas de filhotes. Para seu grande desgosto, as duas primeiras ninhadas não sobreviveram, mas todos os 9 filhotes da terceira conseguiram sobreviver, graças aos esforços de Nana.
Depois de encontrar os filhotes, o dono de Nana decidiu fazer um post no Facebook para a dar e aos seus recém-nascidos. Felizmente, alguns vizinhos carinhosos acolheram os cães e entraram em contacto com o Faithful Friends Animal Sanctuary, que, por sua vez, contactou o Mr. Bones & Co. Rescue para obter ajuda para encontrar casas e cuidar da família dos cães.
“Eles enviaram-nos fotografias das condições em que a Nana vivia e do estado em que ela estava. Os seus bebés estavam numa vala e acreditamos que ela os mudou para mantê-los frescos do sol quente de julho. Foi de partir o coração”, disse Elli Frank, fundadora do Mr. Bones & Co.
Enquanto o Mr. Bones and Co. trabalhavam para que os filhotes fossem levados para Nova Iorque, os Faithful Friends cuidavam da família até que estes pudessem ser desmamados.
“Nana foi alvo de tentativas de criação por parte do dono duas vezes e viu todas as ninhadas, exceto uma, morrer. Ela era uma mãe protetora e sofreu tanta negligência e perda que queríamos que ela soubesse que estava segura e permaneceria segura, connosco e com os membros do santuário Faithful Friends”, acrescentou Elli.
Em setembro, Nana e todos os seus filhotes, que também receberam o nome de personagens de Peter Pan, estavam saudáveis o suficiente para voar para Nova Iorque. Após a sua chegada, os membros do Mr. Bones & Co. estavam à espera para levar o grupo para os seus respetivos lares adotivos.
“Ela aprendeu a confiar em nós ao longo das nossas visitas e permitiu-nos dar os seus bebés a famílias gentis que assumiriam o cuidado deles até lhes encontrarem lares para sempre. Ela sabia que tinha feito a sua parte e finalmente conseguiu salvar os seus bebés e garantir que eles sobreviviam”, disse Elli.
Agora, Nana pode finalmente relaxar, sabendo que ela e os seus bebés estão a ser cuidados em lares adotivos amorosos, onde ficarão até encontrarem as suas famílias para sempre. Alguns não precisarão sequer de viajar muito, tendo em conta que a família adotiva de Nana está a pensar em adotá-la permanentemente. PARTILHE!