Em 2015, países como a Escócia e a Irlanda foram devastados por um grande temporal que originou enchentes e inundações.
Felizmente, ninguém morreu nem ficou ferido, mas muitos animais sofreram por não ter como se resguardar da chuva que caía torrencialmente, como é o caso deste burro, Mike, cuja história te vamos dar a conhecer.
A água tinha tanta força que conseguiu derrubar o portão do curral onde o animal vivia e arrastá-lo com ela.
Sem poder fazer nada, o pobre burro ficou toda a noite numa espécie de lago originada pelo transbordamento de um rio que havia por perto, tendo sido encontrado só na manhã seguinte pelo seu dono, prestes a afogar-se já com água pelo nível do pescoço.
O dono não tinha capacidade para resgatar o seu amiguinho de quatro patas sozinho, por isso apressou-se a chamar a Animal Heaven Animal Rescue, associação irlandesa conhecida por salvar e tratar animais em situações de perigo.
A chefe da associação, Suzanne Gibbon, publicou logo no Facebook um pedido de ajuda: “Código vermelho. Emergência. Preciso de ajuda. Um burro numa área inundada. Preciso de um barco e homens para ajudar. Tenho cordas. Enviem ajuda”.
A ajuda foi prestada muito rapidamente, pois logo várias pessoas se ofereceram para participar no resgate do burro.
O treinador da equipa de remo local usou o seu barco para salvar Mike, com a ajuda de uma boia salva-vidas e com as cordas de Suzanne.
Assim que se viu em terra firme, o burro ficou tão contente que esboçou um grande sorriso!
Após o salvamento, as pessoas deram-lhe comida quente, mantas e até colocaram por perto um aquecedor, por forma a subir a temperatura corporal do burro.
Os veterinários deram-lhe ainda antibióticos para assegurar que Mike não viria mais tarde a sofrer de uma pneumonia.
Atualmente, o burro está totalmente recuperado e ficou tão conhecido que a sua história até já passou na televisão!
A imagem de Mike a sorrir é tão enternecedora que ninguém consegue ficar indiferente! Vê-se mesmo a gratidão estampada no seu rosto por toda a ajuda que recebeu, e sem dúvida mereceu.