SEGUE O PARTILHADO NO FACEBOOK

Dicas

Bombeiros alertam para cuidados com enfeites de natal após choque que levou à morte de um menino de 3 anos

Todos nós adoramos o Natal, e esperamos com ansiedade pela altura certa para encher a casa com decorações festivas.

De facto, não há nada mais bonito e acolhedor do que ver a nossa casa e as ruas todas enfeitada com bolinhas e luzes, e não o associamos a possíveis perigos.

Porém, Douglas Alencar Chaussard, um menino com apenas 3 anos de idade, sofreu no ano passado um choque nas luzes de uma árvore de Natal de uma praça pública em Tupandi, no Rio Grande do Sul (Brasil), choque esse que infelizmente lhe custou a vida.

large_enfeite-min

Douglas encontrava-se divertido a brincar numa caixa de areia, mas quando chegou perto do poste de rede elétrica da cidade, deu-se uma grande descarga que o fez desmaiar.

large_natal_menino-min

Este tipo de acidentes, causados pela decoração natalícia, é mais frequente do que se pensa, e por vezes resulta mesmo em incêndios.

As velas, as luzes que piscam e os sprays de neve são algumas das decorações mais perigosas nesta altura, e para evitar acidentes, segue os seguintes passos:

  • Não utilizes spray de neve em pó, pois apesar de dar um aspeto mais belo à árvore de natal, a sua fórmula é muito inflamável;
  • Verifica sempre com atenção onde colocas velas, certificando-te que não as posicionas muito próximas de outras decorações inflamáveis ou em sítios facilmente acessíveis por crianças;
  • Lembra-te sempre de apagar as velas antes de deitar ou sair de casa;
  • Verifica o estado das luzes de Natal para não correr risco de acidente;
  • Certifica-te que a árvore está bem montada e que não tem como cair;
  • Coloca a árvore num canto, longe de aparelhos eletrónicos.
Gosto desta publicação -->
large_luzes-min

PARTILHA a informação, é muito importante!

SEGUE O PARTILHADO NO FACEBOOK

Mais Populares

To Top