Emocionante

Atleta olímpica abandona os jogos do Rio para salvar a vida do seu cavalo doente

Estes Jogos Olímpicos no Brasil têm gerado grandes polémicas e controvérsias. Esta é mais uma: uma atleta equestre holandesa, Adelinde Cornelissen, teve de desistir da sua participação pois o seu cavalo, Parzival, havia adoecido.

Adelinde levou então o Parzival ao veterinário, que diagnosticou a causa dessa doença à picada de um inseto. O cavalo chegou até a ser submetido a exames e a tratamento com soro. Chegou ainda a melhorar, mas quando voltou a pisar a arena ainda estava atordoado, o que levou à desistência por completo de ambos.

“Eu dormi no estábulo, a verificar Parzival a cada momento. Eu não ia deixá-­lo sozinho. Eu tinha decidido não competir, mas a febre tinha baixado, ele parecia bem, estava a comer e a beber”, relata Adelinde.

Gosto desta publicação -->

A equipa holandesa foi muito compreensiva, tendo até solicitado o adiamento da prova, o que acabou por ser recusado. Adelinde e Parzival chegaram até a ganhar uma medalha olímpica em 2012 Londres.

“Quando nós entrámos, eu senti que ele estava a dar o seu melhor, e sendo o lutador que é, ele nunca desiste. Mas para protegê­-lo, desisti. O meu amigo, meu parceiro, o cavalo que me deu tudo durante toda a sua vida não merece isto. Então, deixei a arena”, acrescenta.

Uma atitude bastante bonita da parte da atleta!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh