Curiosidades

“As mulheres que não perdem peso após o parto são a causa do divórcio”: as palavras deste homem acendem debate

O guru de fitness húngaro e empresário Norbert Schobert publicou um vídeo na sua página oficial do Facebook, no qual fala sobre a ligação entre o divórcio e a obesidade. Desde então, celebridades, o público e até mesmo políticos de todos os lados reagiram e condenaram os comentários “vergonhosos” de Schobert.

De acordo com Schobert, as mulheres fazem asneira após o parto ao não perder rapidamente o excesso de peso que ganharam durante a gravidez. Ele afirmou que haveria menos divórcios se as mulheres perdessem peso após o parto e também mencionou “limites de peso” específicos, dizendo que mulheres com 58 quilos antes da gravidez são sexy, mas não é nenhuma surpresa se o marido não as desejar quando chegarem ao quarto com mais peso.

Desde então, Schobert publicou outros dois vídeos e foi à ATV debater com Éva Szentesi, escritora e ativista pela educação sobre o cancro, e várias celebridades e até políticos aderiram ao debate.

Schobert disse que não pediria desculpas a ninguém e pretendia que o seu discurso fosse uma “bomba atómica de comunicações”. A cantora e a mãe Gabi Tóth reagiram num vídeo nas redes sociais, enquanto o marido, o chef Gábor Krausz, também repreendeu o guru de fitness.

Políticos de todos os partidos também participaram no debate sobre o vídeo de Schobert. O político do Fidesz, László Kucsák, publicou uma fotografia no Facebook a condenar as alegações de Schobert, dizendo que ama a sua esposa como ela é.

Nacsa Lőrinc, da KDNP – Democratas Cristãos, disse que Schobert pelo menos deveria pedir desculpa, dando argumentos familiares e religiosos com uma citação de Viktor Frankl: “Amar alguém é vê-la como foi planeadas por Deus”.

János Bencsik e Tamás Sneider, dos membros do partido Jobbik, também reagiram em longas publicações. Bencsik até acha que as pessoas deveriam boicotar os produtos de Schobert.

Péter Ungár, do LMP verde, também se manifestou no Facebook, em grande parte concordando com a opinião de Bencsik, enquanto também alertava àqueles que “se preocupam com a ideologia de género” que as mulheres têm mais valor do que a sua aparência.

Além de políticos, celebridades e o público, muitas empresas também reagiram ao discurso de Schobert sobre mulheres e mães. A Coca-Cola foi a primeira a lançar uma campanha de marketing engenhosa baseada na opinião de Schobert, dizendo “Se você gosta, deseja em todas as formas”.

A empresa sueca de móveis IKEA também publicou um post a dizer que as suas caixas são “adoráveis ​​em todas as formas”.

Mas provavelmente a reação mais fofa veio do Zoológico de Budapeste, que postou uma foto da sua família de elefantes. Angele deu à luz o seu elefante bebé há alguns meses, e o post dizia: “Nós amamos-te, Angele, embora sejas do tamanho de um elefante”.

Qual a sua opinião?

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh