in

As crianças respeitam as regras na escola SÓ se aprenderam a respeitá-las em casa

Os bons valores morais devem ser passados desde cedo às crianças, para que possam tornar-se parte integrante da sua personalidade.

É importante incutir o respeito e a bondade aos mais novos, pois isso vai permitir-lhes crescer de forma saudável e ajudá-los a ter bons relacionamentos.

A verdade é que não há escola onde aprender isso. São ensinamentos que se aprendem em casa, na vida.

Atualmente, o bullying é um problema com dimensões realmente preocupantes, pelo que é até urgente apelar aos valores sociais, por parte dos pais e família em geral.

Ser uma pessoa justa e bondosa não é algo que se aprende em aulas de matemática ou português – é algo que se aprende constante e inconscientemente pela observação e experiência.

A família é a referência das crianças, os pais o seu exemplo, pelo que é importante fornecer-lhes modelos de comportamento corretos para elas reproduzirem.

É certo que a escola é essencial para treinar a disciplina e ambição e para se aprender a trabalhar sozinho e em grupo e conviver em comunidade. Ainda assim, a educação começa sempre em casa. O papel educacional dos pais e dos professores é distinto, mas deve sempre completar-se.

PARTILHE!

Conheça quais são os sintomas de pneumonia

Parece que está em sua casa, mas é uma paragem de autocarros numa cidade em Inglaterra