in

Homem sem abrigo vende artigo raro por $20 acidentalmente – o comprador vai à procura dele

Alguns antiquários aproveitam-se dos seus clientes e roubam-nos conscientemente – mas felizmente, muitos são honestos, como Alexander Archbold.

Archbold está no ramo de antiguidades há anos. É uma indústria única e, como pode imaginar, ela já viu muitas coisas incríveis. Porém, a história mais interessante de toda a sua carreira aconteceu quando um sem-abrigo entrou na sua loja.

A Curiosity Inc., a loja de antiguidades da Archbold, está localizada em Alberta, no Canadá, e tem sido uma empresa familiar desde o início.

Adam, o sem-abrigo, caminhou até Archbold, com um saco de plástico numa das mãos. Tinha algo pesado lá dentro. Ele tinha estado a mexer no lixo naquela manhã, na esperança de encontrar algo para comer ou que lhe permitisse fazer alguns trocos fáceis.

Quando Adam colocou sob o balcão uma série de bugigangas, Archbold estudou todos, e pegou numa moldura partida com um desenho do Bambi, clássico da Disney. Retratava a cena em que Bambi aprende a andar, logo depois de nascer.

A memorabilia da Disney tem sempre mercado, então Archbold ficou com a moldura e deu 20 dólares a Adam, que saiu da loja muito satisfeito.

Mais tarde, Archbold examinou a fotografia de perto e descobriu algo chocante. Inicialmente, pensou que conseguiria vendê-la por US $ 100.

No entanto, a fotografia não tinha sido produzida em massa, como parte do lançamento do grande ecrã de Bambi. Na verdade, era muito mais especial.

Após retirá-la da moldura, Archbold viu que a fotografia tinha um certificado de autenticidade muito antigo, e a data de direitos autorais remontava a 1937. Bambi só foi lançado em 1942, portanto o artigo era de facto especial.

O desenho era, na verdade, parte dos quadros de animação originais usados ​​no filme, e por isso tornou-se uma peça cinematográfica muito rara e procurada!

Archbold entrou em contato com uma galeria nos EUA. que tinha um desenho de animação original semelhante, e esta avaliou a fotografia encontrada por Adam em US $ 3.500.

A maioria das pessoas, ao ouvir essa notícia, ficaria logo com cifrões nos olhos, mas Archbold não é assim. Em vez disso, ele ficou com um imenso sentimento de culpa.

Adam, o sem-abrigo, que obviamente vivia tempos difíceis, tinha possuído brevemente algo que o podia ajudar a levantar-se. E Archbold deu-lhe apenas $ 20 por isso.

Então, Archbold decidiu fazer algo para corrigir esse erro. Colocou o desenho no eBay, onde foi vendido por US $ 3.700, mas não ficou com o dinheiro todo.

Ele fez questão de tentar encontrar Adam para dar-lhe uma parte justa – mas Adam era um homem difícil de encontrar. Não tendo casa, seria muito provável que nunca o chegasse a rever.

No entanto, Archbold não desistiu, e andou por Alberta diariamente durante duas semanas seguidas.

Por fim, conseguiu encontrar Adam, que ficou confuso, pois mal se lembrava de ter vendido a fotografia.

Quando Archbold lhe deu $ 1.700, Adam ficou em choque. E isso foi apenas o começo da boa sorte de Adam e da ajuda de Archbold.

Archbold resolveu criar uma página no GoFundM, para conseguir angariar mais dinheiro para Adam.

Originalmente, estabeleceu uma meta de $ 10.000, mas no final, levantou quase US $ 18.000, tudo para Adam.

Agora, Adam tem um lar permanente, e é tudo graças ao facto de Archbold ser um bom ser humano.

Se todos os donos de empresas se esforçassem para ajudar os seus clientes assim, o mundo seria um lugar bem melhor.

PARTILHE com os seus amigos e familiares!

Depois de 25 anos de casamento, Bill e Melinda Gates ainda lavam a loiça juntos todas as noites

Um empresário dá de presente centenas de cadeiras de rodas elétricas para deficientes físicos e idosos: alguns deles não saíam de casa há anos