Casa

Após divórcio, mulher recomeça a sua vida numa casa pequena com um incrível chuveiro escondido

A sua casa reflete quem você é, quem costumava ser e para onde deseja ir. Uma casa é um espaço sagrado que deve atender às suas necessidades e deve ser adequado ao seu estilo de vida.

No caso de Kari, o tamanho reduzido da sua casa reflete o seu passado e personalidade. Quando se divorciou, deixou o trabalho e vendeu praticamente tudo o que tinha, tendo assim reavaliado o que é importante na sua vida.

Ela usou o dinheiro da sua indenização para um novo começo e viajou durante 15 meses, descrevendo toda a sua jornada pela Europa num blog.

Kari ficou em alojamentos muito pequenos, e gostou particularmente de uma casa onde morou durante alguns meses, devido à sua simplicidade e conveniência, e que a inspirou a morar numa pequena habitação moderna.

A projeção da sua casa atual foi um esforço conjunto dela e do seu pai arquiteto. “O meu pai é arquiteto aposentado, então, enquanto eu estava a viajar, ele começou a trabalhar em alguns projetos. Quando cheguei a casa, ele mostrou-mos, e começámos a colaborar juntos”, conta Kari.

A pequena casa tem 7 metros de comprimento e 2,5 pés de largura, e está situada no quintal da frente de um amigo de Kari, Tom, convenientemente perto do centro de Portland.

Do lado de fora, é possível ver as paredes de metal castanho-chocolate da casa, que complementam as árvores e a flora do exterior a da área de estar de Kari. Lá dentro, em termos de mobiliário e design, imperam elementos de inspiração escandinava. O teto, armários e paredes interiores são feitos de bétula russa, e o motivo de madeira clara é constante em toda a pequena mas moderna casa de Kari.

Tudo está numa sala, mas todas as peças trabalham juntas para originar um espaço organizado e acolhedor. “Eu sabia que passaria muito tempo aqui. Eu trabalho em casa e moro aqui, então queria ter muita luz e brilho. Isso foi muito importante para mim”, disse Kari.

Como Kari está limitada em termos de espaço, o seu sofá e caixas tornaram-se um depósito para as suas roupas de inverno, equipamentos e objetos pessoais.

Como uma mulher de 1,80m, foi um desafio para Kari criar um layout que lhe permitisse estar de pé na sala e sentar-se na cama. Para solucionar esse problema, a cama dela baixa com o auxílio de um comando. Quando a cama é içada, a casa transforma-se num santuário aconchegante, onde ela passa o tempo a trabalhar ou a relaxar.

Na cozinha, os balcões elevados abrigam a pia, o fogão e o forno a propano. Há ainda um espaço separado para o seu pequeno frigorífico, despensa, máquina de lavar, e guarda-roupa de tamanho normal.

A casa de banho de Kari tem uma pequena sanita com uma bacia em cima, e os seus artigos de maquilhagem e higiene pessoal ficam num organizador embutido no final do espelho ao lado. A área do chuveiro é a grande surpresa da casa, pois surge quando se empurra o guarda-roupa para o lado.

“Uma das coisas que o meu pai percebeu no meio de toda a sua pesquisa é que os chuveiros são um espaço realmente não aproveitado em termos de metragem quadrada. Então, tenho um guarda-roupa de tamanho normal que fica sobre o meu chuveiro a maior parte do dia”, explicou Kari.

A modesta casa de Kari, depois do divórcio, abriu-lhe caminho para ela seguir arte, viajar, escrever e outros projetos apaixonados. É bastante irónico como uma pequena casa moderna de Kari liberta espaço na sua vida para mais coisas importantes.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh