Animais

Vizinhos encontram cão coberto de neve e correm para ajudar, mas logo descobrem o que ele está a proteger

Quando pensamos na Sibéria, associamos logo ao Inverno gelado, às temperaturas de 40 graus negativos e às montanhas nevosas.

Por isso, seria impensável deixar um bebé na rua… ou pelo menos, deveria ser. Porém, foi isso que aconteceu em Altai, na Rússia: uma mãe abandonou o filho de dois anos, deixando-o na varanda, onde se sentiam 20 graus negativos.

A chance de sobrevivência do pequeno àquela noite era praticamente nula, mas felizmente um herói salvou-o.

O cão que residia na habitação onde a criança foi abandonada viu o menino em perigo na varanda e deitou-se sobre ele, mantendo-o aquecido e vivo durante dois dias.

Quando alguns vizinhos repararam que o cão já estava na varanda há algum tempo, resolveram ir ver se estava tudo bem, e acabaram por descobrir o bebé.

Embora o cão tivesse feito o máximo dentro das suas possibilidades para ajudar o menino, este estava a sofrer de hipotermia e encontrava-se muito doente.

Felizmente, conseguiu sobreviver e recuperar no hospital, e o cão é considerado um verdadeiro herói.

A mãe do pequeno vai ser processada e pode ser submetida a uma pena de prisão, pois se não fosse o cão, a história poderia ter tido um final trágico.

Esta é a prova de que os cães são, de facto, os animais mais leais do mundo e os melhores amigos do homem.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh