Homem com deficiência visual prende câmera em seu cão guia para mostrar as dificuldades que enfrenta diariamente

Não deve ser nada fácil viver com deficiência visual, e muitas pessoas não se colocam na posição de quem sofre dessa deficiência e acaba por dificultar ainda mais a vida dessas pessoas. Amit Patel é um homem cego de 37 anos de idade e acabou por ter uma brilhante ideia para mostrar ao mundo as dificuldades que encontra diariamente.

O curso que Amit seguia era medicina, até ao momento em que perdeu a sua visão após várias cirurgias mal sucedidas. Foi-lhe diagnosticado a condição de ceratocone – uma doença que modifica a forma da córnea – no decorrer do seu último ano da faculdade de medicina por um colega de apartamento que estudava oftalmologia.

Nos dias que correm, Amit conta com a ajuda do seu cão-guia, mas diariamente enfrenta vários obstáculos nos espaços públicos. Então ele decidiu colocar uma camera GoPro presa à sua cadela chamada Kika, para mostrar todas as dificuldades que tem no seu dia a dia.

large_3bdd9b9400000578-4090738-image-a-29_1483617831260

Amit afirma que as pessoas o atingiram”deliberadamente” com as suas malas. Todos os dias a sua esposa Seema revê as filmagens à noite.

“Kika senta-se sempre para o meu lado esquerdo, por isso muitas vezes acaba bloqueando a escada rolante. Então as pessoas acertam com sacos e malas para que ela se desvie do caminho”, disse Amit ao Daily Mail.

large_tt6t

“Uma senhora até disse que eu deveria pedir desculpas às pessoas por trás dela por não as deixar passar. Perguntei-lhe se eu deveria pedir desculpas por ser cego e ela disse que sim”, desabafa Amit ao Daily Mail.

 

O homem, que precisa apanhar transportes diariamente, diz que é ignorado pelas pessoas e que dificilmente consegue um lugar para se sentar.

Gosto desta publicação -->

large_3bdd9ae000000578-4090738-image-a-34_1483617913165

“Às vezes eu apanho o comboio com o meu filho de quatro meses e digo muito alto ‘Kika, encontre-me um assento’, mas ninguém se mexe. Uma vez, quando a minha esposa viu um bocado da filmagem, ela viu que uma senhora estava sentada num assento e utilizando o outro para apoiar suas compras”, disse Amit ao Daily Mail.

Amit espera que mostrando para as pessoas tudo o que enfrenta, elas possam rever suas atitudes e comecem a ajudar a tornar o mundo um lugar mais acessível para todos.

Um menino de 13 anos foi condenado a prisão perpétua. O que ele fez com esta mulher fez meu sangue gelar!

Bebé conquista equipa de hospital e chama a atenção por onde passa por nascer com “marca do amor”