Esta é a história de Aminah Hart, uma mulher australiana com 42 anos com uma difícil história de vida, que sentia um vazio por estar solteira e não ter filhos.
Infelizmente, Aminah tinha perdido dois filhos, em diferentes fases da sua vida: Marlon, com apenas 4 meses de vida, e Louis, com 14 meses.
A dor da perda foi tão intensa que os relacionamentos de Aminah terminou, e ela acabou por se divorciar.
“Não dá para descrever… eu tive dois relacionamentos e dois filhos, mas foi só na segunda gravidez que me deram o diagnóstico de desordem genética”, recorda Aminah.
A miopatia miotubular ligada ao cromossoma X foi a condição rara que impossibilitou até então o seu objetivo de ter filhos, e caso Aminah ficasse de novo grávida, existia 25% de probabilidades que o bebé sofresse da mesma doença que tirou a vida aos seus filhos.
“Demorei muito tempo a tomar uma decisão e levei tudo em consideração: a minha idade, o estatuto social e a desordem genética fatal que carregava. Tive a noção que as perspetivas não eram muito boas”, explica Aminah, cujo desejo de ser mãe superou todos os medos, e por isso resolveu recorrer a um dador de esperma.
No ano de 2011, a australiana escolheu um dador, baseada no historial médico do mesmo, e depois de alguns meses, acabou por ver nascer a filha Leila.
Felizes, os médicos informaram Aminah que Leila era perfeitamente saudável, e esta não conseguiu evitar as lágrimas pois finalmente tinha conseguido concretizar o seu maior sonho.
Aminah estava tão feliz com a filha, que ficou cética em relação a procurar o pai biológico de Leila, como a mãe Helen lhe sugeriu.
Contudo, Helen não ficou de braços cruzados e decidiu localizá-lo, acabando por descobrir Scott Anderson.
Então, passou algum tempo a convencer Aminah, que finalmente acedeu em enviar uma fotografia da filha a Scott.
Visivelmente entusiasmado, Scott respondeu e falaram por mensagens frequentemente ao longo de 6 meses, até que decidiram encontrar-se pessoalmente.
Quando viu Scott pela primeira vez, Aminah ficou absolutamente chocada com as parecenças entre ele e a filha, que partilhavam os mesmos olhos azuis e cabelo loiro.
Scott e Leila deram-me muito bem de imediato, mas a história não ficou por aí…
Aminah e Scott começaram a encontrar-se com cada vez mais frequência, e acabaram por se apaixonar!
Atualmente, estão casados e Aminah não consegue acreditar nas voltas que a sua vida deu, e que depois de tanto sofrimento conseguiu ganhar a família que tanto queria.
Embora não consiga esquecer a dor terrível que é perder dois filhos, Aminah não desistiu de viver e hoje é feliz com a filha e o marido.
Uma história verdadeiramente incrível que merece ser PARTILHADA!