Emocionante

A mão do médico tremeu enquanto ele fazia esse ultrassom. O que ele viu é extraordinário!

Esta é a história de Sadie Brittle, uma cabeleireira de 32 anos, mãe de uma menina muito querida de 4 anos, chamada Summer. Sadie gostou tanto da experiência de ser mãe que ficou radiante ao saber que estava novamente grávida e iria poder dar um irmão a Summer.

Porém, na 8ª semana de gestação, Sadie perdeu o bebé por aborto espontâneo resultante da gravidez ectópica, que significa que o embrião se tinha desenvolvido fora do útero.

A família ficou muito abalada com o sucedido, e embora Sadie e Gary, o marido, tivessem reparado no facto de a barriga da cabeleireira estar a crescer de dia para dia, não pensaram que se tratasse de algo de especial.

Certo dia, enquanto fazia compras com a filha Summer, Sadie ficou surpreendida ao vê-la apontar para uma garrafa de leite e dizer:

– Mamã, precisamos de levar leite para o bebé.

Tristes, os pais de Summer tentaram explicar-lhe de novo que não iria haver bebé, mas a menina não se deixou levar e insistiu:

– Vocês não entendem, está aí um bebé!

Surpreendida com a certeza da filha, e como não perdia nada, Sadie fez um teste de gravidez. E não é que o resultado foi positivo?!

O ginecologista, perplexo com o caso, quis fazer um ultrassom, deparando-se com um embrião saudável a crescer dentro do útero de Sadie!

“Fui ao médico e ele não conseguia acreditar. Fiz um ultrassom e pude ouvir os batimentos! O exame mostrou que eu estava grávida de 19 semanas”, conta Sadie.

Na verdade, o médico pensa que Sadie devia ter engravidado de duas crianças inicialmente, mas enquanto a que saiu do útero sofreu um aborto, a outra permaneceu saudável lá dentro. Este fenómeno, chamado de gravidez de gémeos heterotópica, é raríssimo, tendo afetado apenas 30.000 grávidas.

Após a perda tão recente do primeiro bebé, Gary mal conseguia acreditar nas novidades.

Gosto desta publicação -->

 

“Foi uma mistura de emoções. Nós passamos de lidar com a perda do bebé a depois, do nada, sermos informados que havia outro bebé ali. Fez-me querer comprar um bilhete de lotaria o dia inteiro”, explica Gary.

O bebé, chamado Teddy, está quase a nascer e a família não podia estar mais feliz ansiosa para o receber!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh