Curiosidades

6 coisas que não devemos explicar a ninguém

Muitas vezes, sentimos que devemos explicações das nossas ações e preferências aos outros, mas a verdade é que existem algumas coisas que temos o direito de guardar para nós.

De seguida, deixamos uma lista de 6 coisas que nunca devíamos ter de justificar:

  • As nossas prioridades

Todos somos únicos, por isso se tivermos interesses e objetivos diferentes dos que nos rodeiam, não significa que haja algo de errado connosco. Tal como devemos respeitar as escolhas dos outros, os outros também devem respeitar as nossas.

  • O nosso tempo

Todos temos aquele amigo que nos cobra tempo e quer sempre sair, mas nós temos direito ao nosso espaço e a querer estar sozinhos ou dedicar-nos às nossas coisas. É importante saber que pode recusar convites, pois você é que sabe como prefere gastar o seu tempo. Sem culpas!

  • As nossas emoções

Ninguém manda no coração, por isso não adianta tentar forçar-nos a sentir algo que simplesmente não sentimos apenas para os outros ficarem felizes. Se não tiver arrependido de algo, não sinta necessidade de fingir que está. Seja sempre honesto consigo próprio e com os outros.

  • As nossas opiniões

Tal como as emoções, não devemos ter de explicar demasiado as nossas opiniões. Num debate construtivo, é importante fazê-lo, mas não se sinta culpado se a sua opinião não for a mesma que a da pessoa com quem está. Devemos sempre ser fiéis às nossas crenças e ter a coragem de discordar com os outros, sem faltar ao respeito.

  • Os nossos “nãos”

Nós queremos sempre chegar a todo o lado e ajudar todos à nossa volta, pelo que pode ser muito difícil dizer que não às pessoas. Contudo, temos esse direito e não precisamos de justificar a nossa decisão.

  • O que amamos

Desde escolher um emprego inesperado a namorar com alguém pouco convencional, arriscar dá sempre algum medo por causa do que os outros vão dizer. Contudo, a verdade é que nós temos todo o direito de fazer as nossas escolhas, pois somos nós que vamos viver com elas, e por isso devemos assumi-las sem problemas de consciência.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh