Mãe solteira constrói a sua casa de 18 metros quadrados – depois de ver o seu interior, vai querer mudar-se imediatamente!

Esta é a história de Michelle “MJ” Boyle, uma mulher que estava muito desiludida com o rumo que a sua vida tinha tomado, especialmente em termos monetários.

Sem casa própria, Michelle pagava 1.300 dólares de renda por mês, numa pequena casa em Sherwood em Oregon, e o seu ordenado era tão baixo que não lhe permitia fazer grandes poupanças.

Michelle trabalhava num café, e o ordenado destinava-se ao aluguer da casa e às despesas da família, como a alimentação.

Porém, tudo isto mudou quando os seus filhos saíram de casa para ir viver com os parceiros, pois Michelle resolveu utilizar as suas poupanças reduzidas e construir a própria casa de 18 metros quadrados.

Desta forma, não só reduzia bastante as despesas mensais, como também começava a poupar para a reforma!

A ideia ocorreu quando Michelle viu o projeto Tiny House, onde as pessoas constroem as próprias casas com o objetivo de viverem de forma mais sustentável e económica.

Anteriormente, pagava 1.300 dólares de renda, e agora gasta apenas aproximadamente 65 dólares por mês, com eletricidade, água e Wi-Fi incluídos.

“Construir qualquer coisa com as suas próprias mãos é umas das experiências mais gratificantes. No meu caso, não me limitei a construir, eu projetei”, conta Michelle.

Embora a habitação possua só 18 metros quadrados, o seu interior é verdadeiramente impressionante.

Michelle passa muito tempo na sua cozinha, que adora, e cujos eletrodomésticos pertencem aos anos 40 ou inícios dos anos 50, coleção que ela demorou dois anos a encontrar.

Ao lado, encontramos uma pequena escada que dá para uma bela sala de lazer, onde Michelle costa ler livros ou simplesmente descansar.

Da sala, encontramos mais um lanço de escadas que dá para o quarto de Michelle, que pensou nos móveis de forma bastante inteligente, para conseguir aproveitar ao máximo o espaço disponível.

Quando à sala de estar, esta é uma divisão muito acolhedora que atualmente está repleta de decorações natalícias.

Finalmente, a casa de banho também tem tudo o que Michelle necessita: água corrente, lavatório, um chuveiro e uma sanita.

Após construir a própria casa, Michelle continuou a construir lares idênticos, que tenciona alugar futuramente para obter lucro.

Impressionante, não acha?

Veja as imagens e PARTILHE!

Homem encomenda almoço num restaurante – quando vê a nota que o funcionário lhe entrega, ele fica imediatamente com calafrios

Guarda pensa que ninguém está a olhar, professora percebe o que ela está a fazer e tira fotografia imediatamente