Histórias

Um carro bloqueia a entrada de casa de um fazendeiro e ele remove-o com o seu trator

Recentemente, um fazendeiro que usou uma empilhadeira para derrubar um carro na sua garagem disse ao juiz que se sentiu ameaçado porque “a casa de um inglês é o seu castelo”.

Robert Hooper, de 57 anos, foi a julgamento no Durham Crown Court pelo incidente, que ocorreu em 5 de junho de 2021.

O agricultor nega condução perigosa e danos criminais após imagens de telemóvel exibidas no tribunal o mostrarem a usar um manipulador telescópico amarelo para levantar um Vauxhall Corsa prateado da entrada da sua propriedade em Brockersgill Farm, Newbiggin-in-Teesdale, Condado de Durham. O fazendeiro começou a empurrar o carro pela estrada de lado, antes de derrubá-lo e girar, acertando em Connor Burns, de 21 anos, que disse que estava a visitar a cachoeira Low Force com amigos.

Hooper diz que pediu educadamente a Burns e ao motorista do Corsa, Elliott Johnson, para retirarem o veículo da entrada da sua fazenda num dia agitado para ele.

De acordo com o agricultor, Burns estava sem camisa, e o jovem disse em tribunal que havia bebido cerca de 6 garrafas de cerveja Corona naquele dia e tinha dito que não ia sequer mexer no carro.

Hooper alegou que o jovem lhe abriu o lábio ao socá-lo duas vezes, e também reclamou que um influxo de jovens estava a visitar a área naquele verão, exibindo comportamentos antissociais, consumo de drogas e deixando lixo e danos no espaço.

“Eu pensei: está na hora de saírem de lá, e se vocês não movem o carro, movo eu. A minha mente estava a 1000. Para além disso, eles eram dois, com metade da minha idade, e eu não sabia o que eles tinham em termos de armas, ou o que eles eram capazes de fazer”, disse Hooper.

Michael Rawlinson, que estava a defender os jovens, perguntou ao fazendeiro porque é que ele não chamou a polícia, e Hooper argumentou que houve 8 arrombamentos na fazenda ao longo dos anos e que a polícia levaria horas a chegar.

No final, o tribunal acabou por dar razão ao fazendeiro.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh