Curiosidades

Nova Zelândia sugere semana de trabalho de 4 dias para impulsionar país

Face ao surto do novo Coronavírus, a Nova Zelândia implementou uma das quarentenas mais apertadas. Os resultados falam por si: em aproximadamente 5 milhões de habitantes, houve pouco mais de 1000 infetados e 20 óbitos.

O governo neozelandês tem sido amplamente elogiado pela sua gestão do problema, e Jacinda Ardern, a primeira-ministra, apresentou uma proposta que agradou ainda mais as pessoas.

A sugestão de Jacinda é que a semana de trabalho passe a ter apenas 4 dias, com o objetivo de aumentar a produtividade, dar aos neozelandeses mais tempo para si próprios e também impulsionar o turismo e economia do país.

Foi num encontro com operadores turísticos de Rotorua que a primeira-ministra aproveitou para apresentar a sua proposta e divulgar os ótimos resultados do teletrabalho.

O sucesso do teletrabalho durante a quarentena foi um dos indicadores que permitiu considerar a ideia de trabalhar menos dias ou a partir de casa. Porém, ainda é necessária ponderação entre empregadores e funcionários.

O que acha? PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh