Menino realiza sonho de construir a própria mini casa

Esta é a história de Luke Thill, um menino de 13 anos residente em Dubuque, em Iowa, EUA, que se cansou de passar as férias sem fazer nada e ganhou interesse pela área da construção.

Luke teve a ideia de criar a própria casa, completamente funcional, recorrendo ao mínimo de material e dinheiro possível.

Ao início, Luke não fazia ideia do que fazer, e levou aproximadamente um ano e meio a construir a mini casa.

Para conseguir pagar os materiais, o adolescente fez alguns trabalhos como cortar a relva e limpar a garagem de vizinhos. Alguns materiais, como a porta da frente da casa e decorações, foram dados por familiares e amigos, que também ajudaram com várias instalações.

“Foi uma oportunidade de uma criança fazer mais do que jogar videojogos o dia todo e aprender uma lição de vida”, conta Greg, o pai de Luke, orgulhoso do filho.

Já acabada, a casa conta com 3 metros de comprimento e 1,67 metros de largura, janelas de vidro, teto isolado e um mini jardim.

As paredes possuem painéis de compensado de madeira e 75% dos materiais e móveis utilizados são reciclados.

Luke fez uso de diversos truques para aproveitar ao máximo o espaço existente e conseguir armazenar as suas coisas.

A mini casa do adolescente tem tudo o que alguém pode precisar, à exceção de uma casa de banho, como sofá, mesa, televisão, cozinha com frigorífico e fogão e uma cama.

Luke aproveita o espaço que construiu para fazer os trabalhos de casa e convida os amigos para passar lá algum tempo.

O rapaz já tem planos para construir uma casa maior quando for para a faculdade, mostrando ter adquirindo um verdadeiro gosto pela construção.

Veja o vídeo e PARTILHE!

A fotografia de Vin Diesel e Gal Gadot que está a meter a internet LOUCA. Abra e perceba porquê!

Nesta família, o pai é a mãe e a mãe é o pai