Histórias

Estudante convida senhora de 71 anos que tinha perdido o autocarro da noite para dormir no seu quarto: agora são melhores amigas

Uma estudante convidou para dormir em sua casa uma senhora que tinha perdido o seu último autocarro para casa – e agora as duas são melhores amigas, apesar da diferença de idade de 52 anos.

Rebecca McCurry, estudante de sociologia da Universidade do Oeste da Escócia de 19 anos, não hesitou em oferecer a Ann, uma avó de 71 anos, um lugar para passar a noite depois de a ver a vaguear pelas ruas de Glasgow sozinha.

Depois de se juntar a uma festa em que Rebecca estava e passar a noite no seu dormitório, Ann regressou para Dumfries e Galloway, na Escócia, mas a dupla permaneceu em contato.

Agora, as amigas improváveis ​​conversam todos os dias e visitam as casas uma da outra – fazem caminhadas, jantam e vão ao pub juntas.

“Eu apenas lhe disse: você vai dormir comigo esta noite. Ela pareceu tão grata. Na manhã seguinte, fiquei um pouco chocada ao ver um tufo de cabelo dela saindo da minha cama, mas então lembrei-me que a tinha convidado. A maioria dos alunos acorda com um pouco de ressaca, mas eu acordei com uma estranha de 71 anos na minha cama. Mantivemos contacto e somos grandes amigas. Ela é tão incrível e eu aprendo muito com ela”, conta Rebecca.

Ann estava em Glasgow a visitar o seu irmão doente quando ficou presa, tentando chegar a casa em março de 2021. Incapaz de ficar num hotel devido aos regulamentos do Covid e tendo perdido o último autocarro para casa, ela planeava vagar pelas ruas a noite toda.

“Eu não podia acreditar quando ela me disse que estava a andar na rua há tanto tempo. Já eram cerca de 23h30 da noite. Fi-la entrar comigo e a passei pela segurança dizendo que ela era minha avó”, lembra Rebecca.

Depois de levar Ann para o seu quarto, a jovem voltou para a festa. “A Ann apenas se virou e perguntou onde estava o convite dela… e acabou por aparecer lá! Toda a gente a adorou. Ela é um pouco hippie e tem tantas histórias para contar. É uma pessoa muito interessante”, acrescentou.

“A Ann não conseguia parar de me chamar de anjo, mas eu estava feliz por ajudar”, lembra Rebecca.

Rebecca visitou Ann em Dumfries e Galloway, onde jantaram, passearam pela praia e foram a um pub local para ouvir música ao vivo.

“Foi um fim de semana adorável. Divertimo-nos muito. Acho que ela adora descobrir como é ser uma estudante atualmente e eu adoro ouvir tudo sobre ela. Depois de conhecer a Ann, não tenho medo de envelhecer. Se é assim que é ser pensionista, então contem comigo”, concluiu a jovem.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh