Histórias

Empregada de mesa foi demitida porque recebeu uma gorjeta de US $ 4.400 e recusou-se a partilhá-la com os colegas

Uma empregada de mesa de Arkansas que recentemente recebeu uma gorjeta de US $ 4.400 foi demitida de forma antiética pelo seu restaurante depois de o gerente a coagir a desistir de 80% do dinheiro. Ryan Brandt, a empregada de mesa do restaurante Oven and Tap em Bentonville, Arkansas, foi presenteada com a grande gorjeta a ser dividida entre ela e uma colega. Porém, rapidamente foi pressionada pelo gerente do restaurante a dividir a gorjeta entre todos os seus colegas de trabalho, algo que não estava nas cláusulas do seu trabalho.

Infelizmente, Brandt foi demitida pelo restaurante logo em seguida, por supostamente “violar” as regras da casa. “Disseram-me que entregaria o meu dinheiro ao meu gerente de turno e levaria 20% para casa”, disse ela, partilhando que tinha planeado originalmente pagar os seus empréstimos estudantis com a gorjeta, pois estudou espanhol na Universidade de Arkansas no passado.

Brandt e outra colega da Oven and Tap receberam a gorjeta de US $ 4.400 de Grant Wise, o proprietário da imobiliária local. Wise tinha organizado o “$ 100 Dinner Club” recentemente no restaurante onde Brandt trabalhava. As regras do clube de jantar ditavam que cada convidado participante deveria contribuir com uma gorjeta de $ 100 e Wise havia até verificado com o restaurante com antecedência para garantir que os empregados não eram obrigados a dividir as gorjetas.

“Nós sabíamos que os empregados de mesa foram realmente atingidos pelo COVID e era algo que um amigo tinha sugerido para ajudar a retribuir”, explicou Wise, acrescentando ainda que Oven and Tap é um dos restaurantes preferidos dele e da mulher, razão pela qual optou por organizar o evento lá.

No jantar, ele apresentou o cheque de $ 4.400 para Brandt e outra colega desta que também os serviu, deixando-as estupefactas e em lágrimas.

No entanto, após o evento, o gerente do restaurante insistiu que Brandt partilhasse a gorjeta entre todos, e ela insistiu que tal regra nunca tinha sido seguida no restaurante nos últimos três anos e meio desde que ela entrou. Poucos dias depois, Brandt recebeu a notificação de despedimento por supostamente violar as regras do restaurante.

Ao saber do incidente, Wise publicou no Facebook: “Estou muito triste em saber que a jovem a quem demos uma gorjeta na outra noite foi demitida. Não entendo muito bem porque é que isso aconteceria com uma mulher tão doce e de bom coração. No entanto, estou empenhado em mostrar-lhe que ainda existem grandes pessoas no mundo que farão o bem sempre que puderem”.

Então, Wise criou uma campanha GoFundMe para ajudar Brandt, que arrecadou cerca de $ 8.732 no total. Recentemente, Wise comunicou que Brandt conseguiu um novo emprego e que a generosa contribuição das pessoas para a angariação de fundos ajudou-a tremendamente.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh