Inspiração

Mendiga tem a sua arte exposta e vende tudo em poucas horas

Esta é a história de Jhalanie Mutuan, uma mulher que vivia nas ruas de Manila, nas Filipinas, e pedia esmola para conseguir sobreviver.

Segundo a própria, nem sempre conseguia algo para comer, e acabava a revirar os caixotes do lixo na esperança de encontrar restos.

Certo dia, quando estava a fazer isso, Jhalanie encontrou três lápis de cera e um normal, e isso fez renascer a sua paixão pela arte.

Depois de juntar algumas moedas, comprou folhas de papel e dedicou-se a desenhar, para depois vender e conseguir assim subsistir.

Felizmente, o seu trabalho chamou a atenção das pessoas, e uma delas partilhou a história de Jhalanie na internet.

A história acabou por chegar a Coco Torre, artista plástico que trabalha na galeria A SPACE Philippines, que fez questão de expor a arte de Jhalanie.

Passado alguns dias a procura-la, finalmente encontraram-na numa rua, precisamente no seu dia de anos, e convenceram-na a fazer a exposição, que foi bastante divulgada nas redes sociais.

Surpreendentemente, centenas de pessoas foram à galeria para ver o trabalho da sem-abrigo, chamado “Damgo Sa Kilid Dalan” (“sonhos de calçada”).

Durante a exposição, praticamente todos os quadros de Jhalanie foram vendidos, e ela até fez desenhos e pinturas personalizados para os visitantes.

Agora, com o dinheiro da exposição, a artista quer voltar à cidade natal e comprar um lote para a família poder construir uma casa. Posteriormente, quer voltar a Manila, onde tudo começou…

Desejamos-lhe toda a sorte do mundo!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh