Este episódio ocorreu no dia 7 de maio de 2014, e teve como protagonista Ian, um menino de 6 anos que queria ir à casa de banho e que acabou por ser vítima de maus tratos por parte da professora.
Após Ian ir à casa de banho, a professora Barb Williams da Riverdale Schools, em Ohio (EUA), deteve-o à porta, e foi apanhada pelas câmaras de segurança a empurrar a cabeça do menino contra a parede. Depois disso, agarrou nele pela camisa e levantou-o no ar, de forma bastante ameaçadora.
Surpreendentemente, Barb foi sujeita a 10 dias de suspensão sem pagamento, tendo voltado a exercer.
Anthony e Autumn, pais de Ian, ficaram chocados com essa decisão e perguntaram se o menino podia mudar de turma.
Apesar de Ian ter medo de voltar à escola e ver Barb de novo, a escola ficou indiferente a isso. “Se eu tivesse feito à professora o que ela fez com o meu filho, teria terminado na prisão”, diz Anthony.
Infelizmente, a escola desvalorizou o que aconteceu, e os pais de Ian também não tinham noção de quão grave tudo tinha sido até assistir às filmagens da câmara de segurança.
A professora empurrou o pequeno com tanta força contra a parede, que segundo os pais de Ian, ele ficou com hematomas cranianos, e mesmo assim a escola não quis despedi-la.
Segundo os responsáveis da escola, Barb é muito boa profissional, por isso os pais reportaram o que se passava à polícia, às autoridades escolares e também aos serviços sociais.
Trata-se de algo verdadeiramente terrível, pois nenhuma criança devia ter medo de ir à escola pela possibilidade de ser maltratada, principalmente por um adulto!
Esperamos que se faça justiça e que esta mulher não volte a trabalhar com crianças. Qual a sua opinião?
PARTILHE!