Inspiração

“The Good Doctor” brasileira: médica com autismo torna-se diretora de hospital aos 26 anos

Muitas vezes, a realidade supera a ficção, e neste caso ultrapassou a história retratada pela série “The Good Doctor”, sobre um cirurgião com perturbação do espetro de autismo.

A Dra. Larissa Rodrigues, jovem brasileira de 26 anos, é médica do Hospital Leste Campanha, em Porto Velho.

Diariamente, a Dra. Larissa desemprenha as suas funções de assinar prontuários, dar diretrizes, gerir protocolos e intubar pacientes com COVID-19.

Em algumas semanas, chega a completar turnos de 80 horas, pois os seus pacientes são a sua maior prioridade.

Tal como a personagem Shaun Murphy em “The Good Doctor”, a jovem Larissa sempre foi julgada e discriminada devido ao seu espetro de autismo.

Não tendo as mesmas habilidades sociais que a maior parte das pessoas, sofreu de bullying tanto na escola como na faculdade.

Apesar de muitos terem tentado afetar a sua confiança, a Dra. Larissa não se deixou derrotar e tirou partido da sua mente brilhante.

Com muita força de vontade, tornou-se profissional e lidou com todas as inseguranças herdadas dos tempos de bullying.

Com o tempo, a Dra. Larissa aprendeu a fazer contacto visual com os pacientes e deixar de se sentir envergonhada por cada conquista.

Mostrou tanto talento e capacidade, que os médicos começaram a dar-lhe tarefas de maior responsabilidade.

Entretanto, a Dra. Larissa completou a pós-graduação em Neurociências na Duke University, nos EUA, com grande mérito.

Regressando ao Brasil, a jovem médica foi chamada pelo Ministério da Saúde para ajudar no cenário de emergência sanitária.

Neste contexto, vários profissionais repararam no seu impressionante domínio da área e capacidade de trabalhar sob pressão e nomearam-na como diretora do Hospital Leste Campanha.

Acima de tudo, a Dra. Larissa ama aprender e é uma pessoa muito responsável, que conseguiu transformar o conhecimento em procedimentos médicos para salvar a vida de muitas pessoas.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh