Recentemente, uma comunidade de Massachusetts juntou-se para ajudar uma mãe solteira de três filhos, cuja casa delapidada precisava desesperadamente de reparações enquanto a família lidava com “problemas contínuos de saúde”.
Jane Cunningham estava a residir numa casa em Sudbury com os seus três filhos, apesar de a habitação estar completamente estragada e não ser segura.
Ela não conseguiu remodelar a casa devido à sua longa luta com problemas de saúde, segundo a sua amiga Melinda Johnson.
Querendo ajudar, Melinda criou uma campanha de angariação de fundos no GoFundMe, na esperança de que a comunidade de Sudbury pudesse ajudar a amiga financeiramente com as reparações domésticas e despesas médicas.
Para além das centenas de pessoas que doaram para a arrecadação de fundos, muitos residentes de Sudbury fizeram questão de se mobilizar e remodelar a casa de Jane gratuitamente.
“Fiquei simplesmente maravilhada com a gentileza da comunidade, que mudou toda a nossa perspetiva e trajetória de vida”, disse Jane.
Antes da remodelação, Jane partilhou que a casa tinha vários problemas internos e externos, incluindo problemas com mofo.
“O telhado inteiro foi comido pelo bolor. Não podíamos usar algumas divisões porque pedaços do teto tinham caído e com isso vieram ninhos de esquilos gigantes, com nozes e tudo”, conta Jane.
De acordo com a página do GoFundMe, a casa também precisava “desesperadamente de um novo telhado e conserto de uma extensa madeira podre” depois de sofrer danos causados pela água.
Foram essas condições insuportáveis que levaram Dave Fenton, um colega residente de Sudbury que trabalha como Diretor de Operações da Suffolk Construction Boston, a agir.
“A história desta família comoveu-me e senti que tinha que agir e ajudar imediatamente”, conta Dave.
Utilizando contactos de negócios e parceiros comerciais, Fenton conseguiu encontrar pessoas para consertar o telhado antes de reunir vários outros trabalhadores para ajudar a reparar o resto da casa.
“Nós arranjámos as paredes e o teto, solucionámos o problema da humidade, reparámos a parte elétrica da casa e revestimos a habitação para o inverno”, acrescentou Dave.
Quando o tempo ficar mais quente, Fenton e as suas equipas planeiam consertar o paisagismo da casa e pintar o exterior.
Como a remodelação foi feita gratuitamente, Melinda disse que os US $ 22.000 arrecadados irão para todos os reparos relacionados com o telhado e outras despesas da casa e dívidas médicas que se acumularam acima.
“Tudo isto deu à família uma nova perspetiva de vida e dá-me uma grande esperança para a humanidade e um momento de luz no meio desta pandemia tão sombria”, concluiu Melinda.
PARTILHE!
