Emocionante

Quando os médicos quiseram desligar os seus aparelhos, este pai desesperado puxou uma arma. Então, o seu filho com “morte cerebral” fez algo que deixou todos sem palavras.

Por vezes, em situações de desespero, as pessoas são capazes de cometer atos que jamais imaginariam. No início de 2015, George Pickering III encontrava-se em coma no hospital Tomball Regional Medical Center, no Texas (EUA), após sofrer um derrame grave.

George, um jovem com 27 anos de idade, já tinha historial de derrames, mas depois deste os médicos declararam morte cerebral.

e0d144ff9667c6d9d745853ea1d544e2-800x448

A família ficou chocada com o diagnóstico, em particular o pai, George Pickering II, e por isso os médicos, alarmados com a sua saúde mental, passaram o poder de decisão sobre a vida de George III para a mãe.

Pouco tempo depois, os médicos solicitaram permissão para desligar as máquinas que prendiam o jovem à vida e poder doar os seus órgãos aos doentes em fila de espera para transplantes.

Depois de alguma luta, a mãe acedeu ao pedido e os preparativos foram iniciados. Porém, o pai de George não aceitava a morte do filho, e sentia que a vida do mesmo não tinha de facto acabado.

Ao saber a decisão da ex-mulher, puxou da arma e ameaçou os funcionários do hospital, numa tentativa desesperada de levar os médicos a não desligar as máquinas.

3898d52cf2e37b8dc418553a508fabeb-800x418

O seu outro filho tirou a arma das mãos dele, mas George II estava tão desorientado que puxou de uma segunda arma e se recusou a sair do quarto. Durante 3 horas, ficou ao lado do filho acamado enquanto a polícia tentava chamá-lo à razão, e deu a mão a George III, e implorou-lhe que este desse sinais de vida para os médicos acreditarem que não deviam desistir.

Foi aí que se deu algo verdadeiramente incrível: o jovem, dado como morto cerebralmente, apertou a mão do pai 3 vezes.

Boquiabertos, os médicos analisaram-no de novo e confirmaram que alguém com morte cerebral não poderia ter as mesmas reações que George III mostrava.

Então, agradecido e aliviado, George II entrega-se à polícia, sentindo uma nova esperança.

ced289aec11d9e03a746051fb71a3084-800x446

Pouco tempo depois, George III acabou por acordar do coma e encontra-se completamente recuperado.

O pai foi preso durante 11 meses por tentativa de agressão com arma mortal, mas tudo valeu a pena pois conseguiu salvar a vida do seu amado filho.

bef669299fd52ababa7dbdd5cc9c636d-800x445

Ao saber do sucedido, George III ficou extremamente comovido e agradecido por tudo o que o pai fez para conseguir salvá-lo.

Felizmente, ninguém ficou ferido e a vida do jovem foi salva!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh