Histórias

Proprietários cancelam renda de centenas de inquilinos para assegurar que todos têm dinheiro para comer

Numa situação de colapso económico, as pessoas enfrentam decisões realmente difíceis. Pagam a conta da luz ou do carro? Garantem que há comida na mesa ou um lugar para colocá-la?

Com tanta incerteza agravada pela pandemia de Covid-19, inquilinos de todo o mundo começaram a entrar em pânico. A perda de empregos assola os países, o alívio demora a chegar, o futuro é cada vez mais incerto, e levanta-se o dilema: comprar comida ou pagar a renda?

Recentemente, um proprietário de Brooklyn tomou uma decisão para bem dos seus inquilinos. Enquanto os inquilinos se esforçavam para descobrir como cobririam a renda e outras necessidades básicas, Mario Salerno deixou-lhes esta mensagem:

“Por favor, saiba que estou a dispensar a renda do mês de abril de 2020. Fique seguro, ajude os seus vizinhos e lave as mãos com frequência!”

Salerno foi além das suas obrigações pelos seus inquilinos e cancelou o aluguer de todos em abril. Com cerca de 200 inquilinos, Salerno é sem dúvida o herói pessoal de cada um deles.

“Quero que todos estejam saudáveis. Isso é tudo. Para mim, é mais importante a saúde e bem-estar das pessoas”, explicou Salerno.

Os inquilinos de Salerno disseram que ele aliviou uma enorme quantidade de stress dos seus ombros.

Há cerca de 215.000 casos de despejo pendentes só em Nova Iorque, quando a política de despejo pandémica acabar em outubro.

Felizmente, Salerno não é a única pessoa a cancelar o aluguer na área dos Três Estados. Em Montclair, do outro lado da ponte da cidade de Nova Iorque, mora outro senhorio generoso.

David Placek disse aos seus inquilinos que poderiam esquecer a renda de abril, maio e junho.  “Todos nós devemos fazer a nossa parte, e isto é algo que podemos fazer. Dar boas notícias às pessoas num mundo onde mal parece haver boas notícias, é uma sensação incrível. A ideia era aliviar um pouco o stress dos nossos inquilinos”, disse Placek.

Placek encorajou os seus inquilinos a fazer compras a empresas locais em vez de pagar o aluguer para espalhar um pouco da generosidade, pois acredita que todos podemos a fazer nossa parte para ajudar a interromper a devastação financeira provocada pela pandemia.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh