Despenhar é algo que todos nós tememos quando voamos, mas este piloto de raciocínio rápido conseguiu fazer uma aterragem de emergência quando um motor parou de funcionar e o outro pegou fogo no avião do qual era capitão. O avião voava para Simferopol, capital da Crimeia, quando ocorreu o acidente.
O Airbus 321 estava lotado com 226 passageiros e tripulantes quando o incidente ocorreu. No momento, 74 pessoas do avião russo teriam ficado feridas durante a aterragem emergência que se deu num milharal.
Porém, felizmente, nenhuma fatalidade do acidente foi relatada. Apenas três pessoas foram levadas para o hospital imediatamente após o incidente: duas crianças pequenas sofreram um traumatismo e um homem partiu um braço. Segundo a companhia aérea, o motor esquerdo do avião avariou depois de um bando de pássaros voar contra ele.
Depois de os pássaros danificarem o primeiro motor, o segundo falhou e pegou fogo. Os passageiros relataram ter visto um flash e depois sentiram cheiro de fumaça.
Damir Yusupoy era o capitão do avião, e agora está a ser chamado de herói após pousar o avião o mais rápido possível naquela situação. Ele considerou tentar chegar a um aeroporto local, mas sabia que não teria tempo para tal.
Então, em vez disso, Damir aterrou o avião num milharal perto de Ramenskoye. No momento em que pousou o avião, o piloto já não tinha mais potência do motor. Após o acidente, o piloto ligou para a sua esposa do cockpit, para informá-la do que tinha acontecido.
O capitão conseguiu manter o controlo total durante o incidente angustiante, tomando a iniciativa de pousar o avião na área mais segura que conseguiu encontrar.
PARTILHE!