Uma mãe da Flórida mantida refém pelo namorado usou a aplicação da Pizza Hut para notificar a polícia de que precisava de ajuda.
Cheryl Treadway, de 25 anos, estava sob a ameaça de uma faca em sua casa, controlada pelo namorado Ethan Nickerson, de 26 anos, em Avon Park.
“Ela foi mantida refém por ele o dia todo”, disse a oficial de informações públicas Nell Hays.
Os três filhos do casal também estavam presentes durante o incidente, desencadeado por uma discussão.
Ethan tirou o telefone a Cheryl, mas ela conseguiu convencê-lo a deixá-la pedir uma pizza usando a sua aplicação da Pizza Hut.
“As crianças estão com fome, vamos pedir uma pizza para comer”, disse Cheryl ao namorado. Juntamente com o seu pedido de uma pequena pizza clássica de pepperoni, ela escreveu: “Por favor, ajudem-me. Liguem para o 911. Socorro. Reféns!”.
Então, os funcionários da Pizza Hut notificaram o Gabinete do Xerife do Condado de Highlands, que se dirigiram a casa da mulher.
“Estou na empresa há 28 anos e nunca vi nada assim. Nós nem questionámos, imediatamente ligámos para a polícia”, disse a gerente da Pizza Hut, Candy Hamilton.
Os deputados e o tenente Curtis Ludden chegaram ao local, e Cheryl conseguiu escapar com uma criança, enquanto os outros dois filhos foram deixados na casa.
“O tenente Ludden é um negociador e é o chefe da nossa equipa de negociadores de crise. E estava de plantão naquela noite”, disse Hays.
Felizmente, o tenente Ludden conseguiu então convencer Ethan a sair pacificamente. Agora, o jovem está a ser confrontado com acusações, incluindo agressão agravada com arma, sequestro e obstrução da justiça, sob fiança de US$ 45.000.
“Cheryl é a heroína nesta situação. Ela pensou fora da caixa… Eu acho isso incrível. Estou simplesmente deslumbrado”, comentou Ludden.
PARTILHE!