Emocionante

Jovem com microcefalia sonha ser em modelo. Mas comentário de especialistas fazem a sua mãe chorar

Infelizmente, as coisas nem sempre correm como esperamos, mas está ao nosso alcance fazer o melhor possível com o que temos, sendo um exemplo disso mesmo o caso de Viviane e das duas filhas.

Viviane engravidou aos 18 anos de idade, e durante o 6º mês de gravidez veio a descobrir que a bebé tinha problemas de desenvolvimento.

Quando a pequena Ana Vitória nasceu, foi diagnosticada com microcefalia, sem esperanças de poder andar ou falar.

Passados dois anos e meio, Viviane engravidou de novo, e os médicos informaram-na de que a bebé, Maria Luiza, tinha a mesma doença que a irmã e não iria sobreviver.

Na verdade, hoje Maria Luiza tem 15 anos e alcançou o seu maior sonho, de ser modelo, juntamente com a irmã mais velha.

As irmãs receberam um convite de uma agência de modelos em Manaus para fazer uma sessão fotográfica para a campanha “Arte Sem Preconceitos”, que contou com 30 crianças portadoras de diversas deficiências.

Ana Vitória saiu-se tão bem na sessão fotográfica que a proprietária da agência reparou nela e convidou-a para desfilar na passarela.

“A Ana sempre teve jeito para desfilar, mas nunca tinha pensado nisso a nível profissional”, conta Viviane.

Entretanto, a jovem iniciou uma formação para ser modelo de fotografias e de passarela, e a primeira vez que fez um desfile foi absolutamente inesquecível.

“Quando vi a Ana em saltos altos e a desfilar daquela forma pensei em como ela se tinha desenvolvido e amadurecido”, confessa a mãe.

Relativamente ao futuro das duas filhas, Viviane garante que estas sonham bem alto, independentemente da sua deficiência, e faz questão de as apoiar em tudo.

Gosto desta publicação -->

“Há 17 anos que lido com isto, por isso estou preparada para tudo. A questão do preconceito ficou para trás, quando a Ana nasceu. Quem faz comentários maldosos não sabe quem ela é, não sabe que quando ela nasceu o médico me disse que ela não ia andar nem falar, e que o facto de hoje ela estar em cima de uma passarela é o que importa para mim. O que os outros vão falar já não me interessa”, explica Viviane.

Uma história de esperança e superação muito inspiradora que merece ser partilhada!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh