O hospital Juravinski, em Ontário (Canadá), tem chamado a atenção dos amantes de animais por permitir que os pacientes recebam visitas dos seus animais de estimação.
A direção do hospital decidiu adotar o programa “Zachary’s Paws For Healing”, ideia de Donna Jenkins, inspirada pela história do sobrinho Zachary de 25 anos, que apresentou melhorias relevantes nos tratamentos para o cancro após a presença frequente dos seus cães.
“Zachary ficou no hospital várias semanas e estava muito doente depois de um transplante de células. Ele pediu muito para ver o seu cão, então nós “infiltrámo-lo” no hospital. O efeito que isso teve no Zachary foi incrível, e quando este soube que não ia conseguir vencer a luta, fez-me prometer que começaria a organização. Tivemos a nossa primeira visita oficial no dia 15 de setembro de 2015”, conta Donna.
Segundo Donna, a visita dos animais de estimação melhora os sinais vitais dos pacientes, evita a depressão e o sentimento de isolamento, melhora a sua comunicação e fá-los sentir que têm um motivo para melhorar e voltar para casa.
As visitas são semanais e têm a duração de uma hora. Os animais são sempre limpos antes de entrar no hospital e mantidos longe dos outros pacientes.
Se também achas uma ótima ideia, partilha!