Por serem tão pequenos e frágeis, os recém-nascidos necessitam de cuidados especiais, e por isso é essencial ficarem algum tempo no hospital, onde são devidamente acompanhados.
O primeiro banho de um bebé é muito importante, sendo dado no hospital por enfermeiros que ensinam aos pais a fazê-lo da melhor forma.
Infelizmente, um hospital de Brasília não tem conseguido proceder a esse passo essencial por causa da falta de água quente.
Como o hospital não renovou o contrato com a empresa da caldeira, responsável pelo aquecimento da água, a única opção dos pacientes é tomar banho de água fria enquanto estão no hospital.
Esta situação fez com que muitos bebés fossem enviados para casa sem o primeiro banho dado, porque dar-lhes banho em água fria é totalmente desaconselhado.
Tristes com a situação, as enfermeiras juntaram-se e encontraram uma forma de dar a volta ao problema: cada uma deu a sua parte do dinheiro e assim conseguiram comprar um aquecedor!
Apesar de já ser uma ajuda, este aquecedor apenas tem capacidade para aquecer uma das torneiras, e por isso é insuficiente.
Ainda não existe um prazo para este problema ser solucionado, mas já foi processada uma licitação.
Esperamos que consigam resolver a situação o mais rápido possível, e que as enfermeiras sejam compensadas pela sua generosidade.
PARTILHA!