Um homem foi resgatado em alto-mar, a cerca de 48 km da costa da Florida, depois de ser encontrado a flutuar em cima de uma caixa de conservação de peixe. O seu barco tinha ficado incapacitado e desaparecido antes da chegada do furacão Milton. O resgate foi realizado por um helicóptero da Guarda Costeira dos EUA, que transportou o homem para um hospital em Tampa, após uma noite de condições climáticas severas.
Inicialmente, o homem conseguiu contactar a Guarda Costeira via rádio, mas o sinal perdeu-se por volta das 18h45. Foi apenas no dia seguinte que as autoridades o localizaram, com a ajuda de um mergulhador, que o encontrou a flutuar na caixa de conservação de peixe. A situação foi extremamente difícil, com ventos que atingiram entre 121 e 145 km/h e ondas com altura de até 7,6 metros.
Apesar do resgate bem-sucedido, o paradeiro do barco ainda é desconhecido. Este incidente destacou a importância da rápida resposta da Guarda Costeira, especialmente com a aproximação de furacões e condições meteorológicas perigosas na região.
A Coast Guard helicopter crew rescued a man clinging to an ice chest in the Gulf of Mexico after his fishing boat became stranded Wednesday night off the coast of Florida as Hurricane Milton barreled toward the state. https://t.co/6FC54wIFov pic.twitter.com/xYGpJ5Pxfd
— ABC News (@ABC) October 10, 2024
