Não há nada como ouvir música e dançar para nos sentirmos vivos – são formas de arte que dão sentido ao nosso dia-a-dia.
No vídeo abaixo, é possível ver uma mulher apaixonada por música e dança a deslumbrar num festival de dança de swing, ao som de “Old Time Rock n’Roll”.
Ela entra na pista de dança com meias brancas e um conjunto de pijama branco, numa referência ao visual icónico de Tom Cruise no filme “Negócio Arriscado”.
Embora todos adorem ver o ator a dançar de camisa branca e meias, os movimentos e rapidez desta mulher são ainda mais épicos. Só observá-la deixa uma pessoa ofegante, pois ela tem energia suficiente para todos nós.
Os seus passos são eletrizantes e a banda de jazz que toca para ela não perde o ritmo, tocando uma versão fabulosa da música.
Sabia que antes os dançarinos de formação clássica desprezavam o swing? Mas a verdade é que o swing começou a dominar os clubes de dança nos anos 40 e 5, acabando por ficar conhecido como um estilo social de dança.
Avançando algumas décadas, a dança do swing tornou-se uma forma competitiva de dança, chegando a ter festivais próprios.
Não temos dúvida que esta mulher poderia atrair novos amantes de swing, com o seu sorrido hipnotizante e movimentos de outro mundo.
Ainda bem que a perceção das pessoas sobre o swing mudou, senão nunca teríamos a oportunidade de ver atuações como esta.
Veja o vídeo e PARTILHE!
