Histórias

Clientes ricos incomodam a empregada de mesa – o dono do restaurante escreve-lhes: “não voltem ao meu restaurante”

Uma jovem gerente de um restaurante de Cardiff descreveu como alguns clientes ricos a humilharam e que não toleraria esse tipo de comportamento.

Lily Griffith, de 22 anos, chegou às manchetes de todo o mundo depois do seu chefe lhe ter dado a quantia de £ 1.000 paga pelo grupo de clientes ricos por causa da maneira como a trataram.

Lee Skeet partilhou um e-mail no Twitter, que enviou ao líder do grupo, ordenando que eles nunca mais voltassem ao seu restaurante, pois tinham maltratado a funcionária de 22 anos.

Lily foi reduzida a lágrimas depois de passar 3 horas a servir a mesa do grupo em questão, que a provocou por ser uma funcionária de baixo salário.

“O líder deles usou táticas humilhantes, tentando degradar-me pelo trabalho que eu amo fazer. Ele perguntou como é que eu ganhava a vida e porque é que não trabalhava 7 noites por semana. Foi perturbador. Até me disseram “enfia o nariz nisto” depois de reclamarem de um dos vinhos que servi no menu de degustação de sete pratos”, contou Lily.

Lee ficou furioso quando descobriu como Lily foi tratada no restaurante e apoiou-se. “Tenho muito apoio e sorte que o meu chefe e amigo Lee me tenha apoiado. Eu já o respeitava antes, mas respeito-o ainda mais agora. Ele não aceita aquele tipo de comportamentos”, disse a jovem.

“Trabalho no restaurante Cora há 6 meses e cada um dos meus clientes tem sido tão agradável e tão gentil. Todos são muito simpáticos e calorosos, então foi uma mesa em mil. Foi difícil na altura, mas tive sempre o apoio do Lee”, acrescentou.

“Não queremos chamar a atenção para o indivíduo em questão, não se trata de nomear e envergonhar ninguém. Espero ter lidado com isso profissionalmente na altura, mas no final do serviço o Lee percebeu que eu estava farta de ser tão maltratada”, explicou.

Os seis empresários da mesa em questão beberam sete garrafas de vinho durante o jantar e pagaram 1.000 libras, o máximo desde que o restaurante abriu em janeiro.

Lee admitiu que desde que a situação se tornou conhecida, têm sido os tempos “mais difíceis” da sua vida profissional.

“Desde que o drama chegou ao noticiário, está a decorrer uma investigação independente. Tem sido um inferno para nós dois, mas eu não poderia estar mais orgulhoso de como a Lily se comportou. Ela falou com confiança e com classe para inúmeros jornalistas na TV e na rádio, sem perder um minuto de dirigir o restaurante ao mais alto nível”, disse Lee.

Apesar de tudo, Cora foi considerado o “restaurante escondido de 12 lugares que serve a melhor comida de Cardiff”.

“Tudo isto aconteceu por causa da sua classe e integridade e estou admirado com a jovem que ela é. É literalmente uma inspiração para tantas pessoas”, concluiu o chefe. PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh