Em junho de 2020, Bryce Langston e Rasa Pescud, da “Living Big In A Tiny House”, visitaram uma pequena casa na Nova Zelândia – um santuário de sonho repleto de ideias de design inteligentes e funcionalidade.
A sua proprietária, Shaye, projetou a pequena casa para ela e para a sua filha, Hazel. Depois de a construir, há alguns anos, ela apaixonou-se pelo processo e quis fazer mais, então começou o seu próprio negócio de design e construção de pequenas casas.
Shaye, também mergulhadora profissional, contou com a ajuda da mãe para projetar a sua linda casa, o que a tornou ainda mais especial.
Shaye queria que a casa de 4 x 2 x 8,5 metros fosse fácil de transportar, então certificou-se que a altura desta estava dentro do limite, e como se vê a morar lá durante muito tempo, preparou-a para acomodar mais filhos ou um relacionamento com uma situação familiar mista.
Shaye aproveitou o espaço de estacionamento criando uma área de varanda muito legal, que ela e Hazel usam muito. A casa é de cedro e ferro, uma combinação clássica que dá uma bela aparência.
O destaque da pequena casa é o jardim na cobertura. Shaye adora plantas e queria que a sua casa respeitasse a paisagem e se misturasse com o ambiente, então instalou um telhado vivo.
No interior da casa, a sala de estar tem um grande sofá, e as enormes portas dobráveis abrem o espaço e proporcionam uma vista fantástica do exterior.
A cozinha tem uma mesa requintada com todos os equipamentos necessários, todos de tamanho padrão, e conta com uma despensa com prateleiras.
Há também um quarto vago na pequena casa, para possíveis expansões futuras. O sofá transforma-se numa cama de casal, e Shaye e Hazel usam o espaço para assistir a filmes no computador.
A casa de banho é bem espaçosa e possui uma pia dupla e um vaso sanitário de compostagem, que faz parte do esforço de Shaye para esconder todas as “coisas menos bonitas”.
Os quartos do andar de cima têm portas e são unidos por um corredor que dá a sensação que o espaço é maior.
O quarto de Hazel tem tudo o que uma criança precisa, incluindo uma cama fofa, armazenamento para brinquedos e uma pequena mesa para desenhar.
Shaye consegue andar totalmente de pé no quarto principal, que contém uma quantidade enorme de armazenamento. Um espelho atrás da cama cria uma sensação de profundidade e espaço extra, refletindo o jardim do lado de fora.
Quando o vídeo foi filmado em junho de 2020, Shaye e Hazel moravam na pequena casa há 8 meses.
“Achei que haveria necessidade de um ajuste para nos mudarmos para uma casa tão pequena, mas nem isso. Tem sido incrível. Sinto-me tão abençoada por esta ser a minha casa, e eu amo cada parte dela. Funcionou melhor do que eu alguma vez imaginei”, concluiu Shaye.
PARTILHE!