Angelo, um canalizador local do Colorado, estava a passar o fim de semana em Windsor Lake em 2015 com a sua família, mas o que começou como umas férias tranquilas rapidamente tomou um rumo chocante.
Enquanto caminhava pela água até à cintura, Angelo sentiu algo estranho roçar a sua perna. Ele chutou a perna para trás para trazer a substância estranha ao de cima, e foi quando ele viu a sola do pé de uma criança flutuar para a superfície. Era uma menina de 3 anos chamada Sitali, cujo corpo estava frio e sem vida.
Ele imediatamente a puxou para fora da água e gritou por socorro, perguntando de quem era a menina. Sitali permaneceu inconsciente, a sua pele já azul. Então, Angelo trabalhou incansavelmente com duas enfermeiras de folga para administrar reanimação cardiorrespiratória.
Mais tarde, Angelo visitou Sitali, que estava a recuperar no Hospital Infantil em Aurora, Colorado. Foi uma reunião chorosa, e a sua família é eternamente grata pelo homem que salvou a vida da pequena. “Vim aqui para que ela saiba que eu a amo, e ela é parte da minha família agora”, disse Angelo.
Enquanto o mundo aclama Angelo como um herói, o homem humilde atribui a sua ação simplesmente a estar no lugar certo na hora certa. “Como eu disse à mãe da menina, quando vi os dedos do pé da bebé, ela tornou-se minha bebé”, lembra.
Espera-se que Sitali se recupere totalmente – acontece que ela não estava a usar colete salva-vidas quando começou a afogar-se. Angelo planeia arrecadar coletes salva-vidas e flutuadores para famílias que não têm como comprá-los.
Este homem merece todo o reconhecimento que puder obter. PARTILHE!
