Emocionante

Adolescente leva uma menina com deficiência ao baile. Ninguém queria acompanhá-la à festa

Um jovem de 17 anos do Utah está a ser elogiado pela sua atitude de cavalheiro depois de se oferecer para levar uma adolescente com deficiência ao baile da escola quando o par desta falhou à última da hora.

Carson Preece, estudante da Academia de Ciências do Condado de Utah, deu à jovem Isabelle – que não fala e usa cadeira de rodas – a melhor experiência de baile de formatura de todos os tempos depois de ler a publicação triste da mãe dela.

“A minha querida filha Izzie tem 16 anos e usa cadeira de rodas. Temos falado sobre o baile e o seu par afinal não vai. Há algum rapaz com necessidades especiais que gostasse de ir ao baile com a minha linda menina?”, perguntou Syndi Knowlton no Facebook.

O par original de Isabelle contraiu o vírus dias antes do baile, portanto, não pôde acompanhá-la no grande dia.

Carson soube da situação quando encontrou a sua mãe, Trina Preece, com os olhos marejados depois de ler a publicação de Syndi e lhe perguntar o que se passava.

Assim que Trina lhe explicou a situação de Isabelle, Carson não pensou duas vezes. “Mãe, eu vou!”, disse-lhe.

“E foi o que ele fez! Fomos um dia antes do baile dela decorar o quarto dela e deixámos a Izzie conhecer o Carson. Em seguida, ele acompanhou-a ao baile, onde ela foi coroada duquesa. Depois disso, sentou-se no quarto dela por mais de uma hora e viu desenhos animados com ela! Tão terno. A Izzie é uma menina adorável, não-verbal, que usa cadeira de rodas, tem um tubo de alimentação. No entanto, houve algumas vezes em que os seus olhos encontraram os de Carson e ela iluminou-se como os céus no dia 4 de julho… e, bem, ele também!”, contou Trina.

“Somos todos muito mais parecidos do que alguma vez seremos diferentes. Num mundo cheio de opções, escolha a gentileza. Esta é apenas uma história sobre um menino que tenho a sorte de chamar de filho. Ele me faz querer ser melhor, fazer melhor!”, acrescentou Trina.

O seu orgulho maternal também transpareceu numa entrevista em que ela expressou gratidão por ter um filho como Carson. “Chorei naquele dia. É uma bênção ter um filho que é sensível o suficiente para fazer algo assim e sentir-se confortável com isso. Eu simplesmente sinto-me abençoada. Sou grata por ele ter um coração tão terno”, disse.

Falando em levar Isabelle ao baile, Carson disse que o evento foi uma experiência muito e que Isabelle – que teve direito a uma coroa – divertiu-se bastante.

Embora ele não tenha tido a oportunidade de entrar em contacto com Isabelle desde o evento, mandou uma mensagem de texto para a mãe dela para a agradecer-lhe por permitir-lhe ter tido a chance de acompanhar a sua filha e ofereceu-se para ajudar novamente no futuro.

“Avise-me se a Izzie quiser um parceiro para o cinema ou algo assim”, disse ele. Posteriormente, Carson revelou que tenciona fazer outra visita assim que as aulas acabarem, para ver televisão ou sair com Isabelle.

Syndi também elogiou o jovem numa publicação no Facebook, onde agradeceu igualmente a  “O Carson é um jovem incrível. É muito inteligente e tenho a certeza que irá longe. Muito bem Carson! Obrigada Trina, por te teres emocionado com o meu post. Eu estava em lágrimas, a escrever sem saber se alguém iria consertar o nosso coração partido”, escreveu.

“A minha gratidão não é tanto por ele ter levado uma jovem com necessidades especiais ao baile. O Carson viu uma jovem, desconhecida, empolgada com o baile, sem um par. E foi, mesmo sabendo que ela não seria capaz de comunicar com ele por palavras. Para além disso, ele não conhecia ninguém no evento. Como mãe de um jovem da idade dele, sou grata pela sua escolha de intervir e responder a chamada para esta querida menina”, concluiu Trina.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh