Após ser ameaçada de despejo, uma senhora aposentada conseguiu comprar a casa que tinha alugado durante duas décadas depois da comunidade arrecadar ¼ de um milhão de dólares em seu nome.
Conhecida por ter um coração de ouro, Linda Taylor é uma vizinha muito querida na sua comunidade de Minneapolis.
Depois de chegar à área há 19 anos como voluntária para ajudar os sem-abrigo e necessitados, ela começou a viver numa casa pequena casa alugada no cruzamento da 10th Avenue com a East 36th Street, no distrito de Powderhorn Park. Lá, a aposentada de 70 anos tornou-se uma verdadeira estrela do bairro.
Infelizmente, parecia que aquela estrela seria severamente escurecida, talvez permanentemente, quando o senhorio decidiu vender a propriedade e lhe deu até ao final de janeiro para sair de lá.
A notícia circulou pela comunidade depois de Linda contar a situação um vizinho, e a maior parte de Powderhorn uniu-se a ela, fechando um acordo com o proprietário. Se ele desse a “Miss Linda” até o final de junho, eles angariariam o dinheiro para comprar a casa.
A inflação está numa alta de 40 anos, impulsionada pela inflação monetária anterior, atingindo setores mais amplos da economia, mas mesmo em tempos tão difíceis, as pessoas conseguiram abrir o coração, a mente e a carteira, para tornar o projeto uma realidade.
Os esforços de angariação de fundos envolveram uma exposição de arte, vendas de bolos, trabalhos pro-bono de um agente imobiliário, inúmeras pequenas doações e outras iniciativas de fundos comunitários. Ao fim de um mês inteiro, ainda antes do prazo definido de 30 de junho, conseguiram atingir o objetivo.
“A casa é oficialmente minha. Fiquei tão bem! Tudo o que eu dei, está a voltar para mim e eu quero continuar a dar. Eu amo este bairro”, disse Linda, emocionada e profundamente grata a todos.
Esta é a prova que a união faz a força. PARTILHE!
