Se vir isto na praia saia de lá imediatamente e chame os salvadores…

Agora que estamos em plena época balnear e as idas à praia são frequentes, todo o cuidado é pouco. Referimo-nos não só às ondas e correntes, mas também aos seres vivos que andam pelo mar.

Alertamos especialmente para o caso das caravelas portuguesas, organismos com aparência de alforreca, cuja picada pode matar.

A caravela portuguesa possui tentáculos que podem chegar a medir 50m de comprimento, e não tem capacidade de nadar, deixando-se ser levada pelas correntes.

Apesar das semelhanças visuais, não se trata de uma alforreca ou medusa, mas sim de uma siphonophore (um ser composto por outros seres menores), e pode ser distinguida pela sua forma e cores.

Veja as imagens e já sabe, se vir algo com este aspeto, mantenha-se bem longe. Se for picado, tente manter a calma e chamar ajuda, como o nadador salvador.

PARTILHE, é importante!

Gosto desta publicação -->

Dois adolescentes são levados para longe por uma corrente no mar. A identidade de quem os resgatou vai-te deixar boquiaberto.

A sua esposa faleceu depois de 67 anos de casamento. Porém, ao abrir uma agenda de contactos antiga, ele descobre algo que vai mudar o seu futuro