13 lindos vestidos de casamento reais desde o século passado até à atualidade

Na vida de uma mulher, o vestido de noiva é a peça mais importante, principalmente para as princesas, rainhas e duquesas, que têm o mundo de olhos nelas.

No rescaldo da cerimónia do Príncipe Harry e de Meghan Markle no fim-de-semana passado, trazemos uma compilação dos melhores vestidos de casamento da realeza:

  • Rainha Isabel II, 1947

Um vestido repleto de flores prateadas, pontilhadas com 10.000 pérolas, e uma cauda enorme de 4,5 metros. Pelo que parece, deu sorte, pois a Rainha Isabel II comemorou 70 anos de matrimónio com o Príncipe Filipe – a união real mais longa a nível mundial.

  • Grace Kelly, princesa do Mónaco, 1956

A conhecida atriz americana Grace Kelly casou com o Príncipe Rainier III do Mónaco num vestido da autoria de Helen Rose.

  • Diana, Princesa de Gales, 1981

O vestido da Princesa Diana, cheio de renda, pérolas e com uma cauda de 8 metros é um dos mais famosos do mundo e foi desenhado por David e Elizabeth Emanuel.

  • Rainha Rania da Jordânia, 1993

No ano de 1993, o Príncipe Abdullah, que é agora Rei Abdullah II da Jordânia, casou com Rania, uma mulher comum, que é atualmente considerada uma das rainhas mais belas e elegantes. Na época, a noive optou por um vestido de estilo europeu, com bordados de ouro, em vez do vestido tradicional da Jordânia.

  • Rainha Letícia de Espanha, 1998

Letizia Ortiz, famosa jornalista espanhola, optou por um vestido branco com uma cauda de 4,5 metros para casar com o príncipe herdeiro Felipe de Espanha. Os punhos, bainha e faixa do pescoço do vestido foram bordados à mão.

  • Sarah, princesa de Brunei, 2004

Sarah Salleh casou com o príncipe herdeiro Haji Al-Muhtadee Billah no ano de 2004, quando tinham 17 e 30 anos respetivamente. Para a cerimónia, a jovem usou um vestido azul com padrão tradicional e um bordado rico de ouro.

  • Camila, duquesa da Cornualha, 2005

Camilla Parker Bowles e o Príncipe Carlos tiveram de esperar 35 anos para ficar juntos, numa cerimónia em que a duquesa usou um vestido azul bordado a ouro.

  • Princesa herdeira Victoria da Suécia, 2010

A princesa Victoria usou um vestido elegante e simples na sua cerimónia de casamento, assim como uma tiara que faz parte das principais heranças da família real sueca.

  • Catherine, Duquesa de Cambridge, 2011

Kate Middleton optou por seguir a tradição real britânica, usando um vestido com uma longa cauda, véu e vestido clássico, com apliques de renda às flores.

  • Rainha Jetsun Pema do Butão, 2011

Jetsun casou com o rei Jigme Khesar Namgyel Wangchuck, 5º rei do Butão, no dia 13 de outubro de 2011. O casamento cumpriu as regras complicada de uma cerimónia budista, e o casal é muitas vezes falado como “Will e Kate dos Himalaias”.

  • Charlene, Duquesa do Mónaco, 2011

A duquesa usou um vestido de seda marfim com flores bordadas de Giorgio Armani, com 40 mil cristais Swarovski e 20 mil lágrimas de madrepérola.

  • Princesa Claire do Luxemburgo, 2013

No dia 21 de setembro de 2013, Claire Lademacher, uma mulher comum, casou com o príncipe Félix do Luxemburgo. Na cerimónia, Claire usou um vestido de noite da autoria de Elie Saab, repleto de renda e de cauda longa.

  • Meghan, duquesa de Sussex, 2018

Recentemente, no da 19 de maio de 2018, a atriz norte-americana Meghan Markle deu o nó com o Príncipe Harry. Meghan usou um vestido branco simples e requintado, com uma cauda de 6 metros decorada com flores bordadas à mão. O vestido é da autoria de Clare Waight Keller, designer britânica e diretora de criação da Givenchy.

De qual gostou mais?

Anedota: Bêbado vai a uma palestra à noite

Simon para audição de homem que tremia de nervosismo cuja segunda oportunidade lhe ganha o botão dourado