Inspiração

Noiva corta o vestido depois do casamento e mostra as 17 peças que resultaram dele

Quando a cerimónia de casamento passa a ser apenas uma lembrança e os convidados se despedem após o copo de água, a noiva tira o vestido e talvez se pergunte o que fazer com ele.

Muitas mulheres têm os vestidos de noiva limpos profissionalmente, depois guardam-nos em papel absorvente sem ácido e selados a vácuo para mantê-los cuidadosamente preservados, com a esperança de que um dia a filha o venha a usar.

Mas outras noivas optam por fazer algo diferente com o seu vestido: algumas preferem doá-lo a uma organização que o revenda a outras mulheres que não têm como pagar um novo vestido para o seu grande dia. Além disso, também pode ser modificado e transformado num vestido divertido para usar mais tarde.

Depois de Justi Boroff casar com o amor da sua vida, ela não queria pegar no seu vestido deslumbrante e enfiá-lo na parte de trás do seu armário. Não, ela tinha uma ideia melhor: decidiu cortá-lo, mas foi por uma boa causa…

Um vestido de casamento é um símbolo de unidade de duas vidas num lindo dia. Apesar do significado por trás do seu vestido, Justi não teve nenhum problema em enviar o seu vestido para uma avó chamada Sandi Fasano, do Colorado, que o cortou em pedaços.

“Enviei-o no início deste ano para ser transformado em vestidos de anjo para bebés no hospital, que não chegam a casa, e vou doá-los para a unidade de cuidados intensivos neonatais em Vanderbilt. Dezessete pequenos vestidos foram feitos com o meu vestido e são tão bonitos como eles são, mas rezo para que nunca sejam necessários”, conta Justi.

Sandi admitiu que a primeira vez que ela cortou o vestido de casamento de alguém foi difícil, mas estava a fazer algo muito nobre. Ela podia fazer magia com vestidos de noiva brilhantes, que ajudavam a acalmar os corações doloridos dos pais aflitos.

“A última coisa que uma família precisa de fazer é ir a uma loja de brinquedos e encontrar roupas de boneca”, lembra Sandi.

Em 2015, quando Sandi descobriu que era precisamente isso que os pais estavam a fazer quando os seus pequenos bebés nascem e precisam de um vestido fúnebre pouco depois, resolveu fundar a Front Range Angel Gowns.

“Porque eu tenho 7 lindos netos e num mundo perfeito, sem perdas, teria mais”, conta Sandi. É surpreendente para Sandi quantas mulheres estão dispostas a doar o seu vestido, algumas por pura generosidade, outras porque perderam um ente querido entendem claramente a dor.

O vestido de noiva cintilante de Justi acabou por chegar para fazer 17 minúsculos vestidos de anjo.

Connie Sieverding foi inspirada pela história de Sandi, que viu nos noticiários, e fundou uma organização chamada Angel Gowns by Connie, através da qual espera ajudar os pais cujos filhos faleceram.

“Obrigada a Rhonda pela generosa doação do seu vestido de casamento. Os vestidos de anjo mostrados foram feitos a partir da doação de Rhonda em memória da sua sobrinha, que teria comemorado o seu aniversário hoje, no entanto, é mais um anjo no céu”, diz Connie.

As mãos magistrais de Sandi são capazes de trazer um lampejo fugaz de felicidade num momento tão difícil.

Veja o vídeo e PARTILHE a linda iniciativa!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh