Casa

Veja estes velejadores juntar-se para mudar a casa de sonho deste casal ao longo de 80 km sobre um lago

Um casal canadense, residente em Newfoundland, tomou a decisão incomum de mover a sua casa de dois andares para a Bay of Islands, movendo-a ao longo de 80 km sobre um lago, rumo à sua nova propriedade no dia 11 de outubro.

A transação, ao longo da costa norte da baía no Dia de Ação de Graças no Canadá, demorou cerca de 8 horas e contou com a força de 6 barcos.

A proprietária da casa, Daniele Penney, que organizou a mudança com o seu namorado, Kirk Lovell, disse que a operação deu muito nervosismo. “Foi de roer as unhas”, conta.

Enquanto ela observava a operação de terra firme na minúscula comunidade rural de McIvers, na costa oeste de Newfoundland, a certa altura a casa começou a entrar na água e o barco que a empurrava quebrou. Mas então, outros barcos correram para se juntar a ele e conseguiram estabilizá-lo.

Imagens aéreas mostram a casa a ser rebocada e empurrada através da água em direção ao local onde finalmente viria a ser colocada, com duas enormes escavadeiras mecânicas à espera na beira da água, para ajudar a puxá-la para a costa.

Assim que a casa chega, é puxada pelos escavadores encosta acima num trailer e lentamente colocada no lugar.

Nos vídeos, é possível ver a casa, com vista para a baía, a ser cuidadosamente puxada e estabelecida na sua posição final.

Penney disse que a grande operação ocorreu porque ela sempre admirou a casa de dois andares do seu terreno original e ficou chocada ao saber que o proprietário estava a planear reconstruir o terreno e demolir a casa.

Eles sabiam que, no passado, quando a rede de estradas era menos sofisticada, as casas costumavam ser movidas a flutuar sobre a água, e resolveram tentar fazer isso para a transferir para o seu próprio terreno.

O trailer que foi usado para puxar a casa já estava montado no fundo da mesma quando foi para a água e foi sustentado por pneus.

Alguns dos candeeiros e acessórios da casa acabaram por apanhar bastante água com a mudança, mas o casal espera que sequem com o auxílio de buracos cavados no fundo da habitação para uma drenagem rápida.

Atualmente, o casal está a residir numa casa móvel enquanto espera que a sua nova casa esteja habitável.

“Provavelmente, teria sido mais barato construir uma casa nova, mas foi ótimo fazer parte da recriação de um pouco da história, e foi uma memória que guardaremos para sempre”, disseram.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh