Inspiração

Uma mulher chama-o de “motociclista sujo” e ele demonstra-lhe toda a estupidez do seu preconceito

Esta é a história de Luc Perreault, um motociclista robusto e cheio de tatuagens, que foi julgado por uma senhora mal-educada, e decidiu responder-lhe através de uma publicação no Facebook.

Na altura, Luc estava a testar a moto da sua mãe, e depois de horas de viagem, resolveu parar num restaurante de Tim Horton, no Canadá.

Como é muito alto, costuma dar nas vistas, e chamou a atenção de uma menina que estava na fila com a mãe.

A menina não ficou assustada, pelo contrário, apenas queria cumprimentar aquele “gigante”. Luc sorriu de volta à criança e disse-lhe olá, mas imediatamente a mãe dela pegou na mão da menina e afastou-se, dizendo: “não deves falar com esses motociclistas sujos”.

Ainda nesse dia, Luc escreveu sobre aquele momento no Facebook, dedicando a publicação “à família do SUV vermelho que estava hoje no Tim Horton”:

“É verdade, sou grande e gordo, peso 127 Kg, estou cheio de tatuagens e ando de moto. Sou soldador, faço barulho, bebo cerveja, digo asneiras e, à primeira vista, você pode pensar que o vou comer.

O que você não sabe é que eu sou casado há 11 anos, os meus filhos me chamam-me de papá, formei-me e a minha mãe está tão orgulhosa de mim que ela diz a todos a sorte tem de “ter um filho maravilhoso”. Quando a minha filha partiu o braço, chorei mais que ela. Leio livros, ajudo pessoas, faço de tudo para agradecer aos veteranos de guerra e até chorei a ver o filme Armageddon…

Então, da próxima vez que eu sorrir e disser olá à sua menina e você a puxar para longe, dizendo: “não, não querida, não se fala com motoqueiros feios e sujos”, lembre-se de que, para além de estar a magoar os meus sentimentos, esse “motoqueiro sujo” seria a primeira pessoa a entrar em sua casa em chamas para salvar o peixe dourado da sua filha, apenas para impedir que ela chore!”

Aqui fica uma bela lição de que não devemos nunca julgar as pessoas pelas aparências.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh