Emocionante

Uma mãe corajosa doou parte do seu fígado a uma criança que nunca tinha visto antes

Esta é a história de Robin Bliven, uma jovem mãe que nunca pensou que tudo ia mudar quando se juntou a um grupo de mães no Facebook.

Nesse mesmo grupo, Robin fez novas amizades com mulheres que nunca conheceu ao vivo, e recebeu muito conforto e apoio moral depois de contar que o pequeno filho Cal tinha cancro do fígado.

“As pessoas podem dizer o que quiserem sobre os grupos do Facebook, mas a verdade é que quando o Cal precisava do fígado de um dador saudável para sobreviver, mais de 100 mães do meu grupo se ofereceram para ser examinadas como potenciais dadoras”, diz Robin.

Após dezenas de exames, finalmente encontraram a dadora ideal: Andrea, uma das mães do grupo de Robin, que não hesitou em viajar centenas de quilómetros até ao hospital onde estava Cal, uma criança que nunca tinha conhecido. “Ele também é nosso filho”, disse ela.

“Amanhã, o meu filho passará por uma operação de 10 horas para obter uma parte do fígado de uma mãe que nunca conheceu antes, exceto pelo Facebook”, comunicou Robin.

Felizmente, tudo correu bem e Andrea voltou para casa após 14 dias no hospital. A sua família está profundamente orgulhosa da sua boa ação.

O pequeno Cal também se encontra bem, e foi possível retirar-lhe o tubo pelo qual costumava ser alimentado.

Apesar do seu gesto, Andrea não deseja ser vista como uma heroína. “Gosto de pensar que se um dos meus filhos precisasse dessa ajuda, o grupo de mães teria feito a mesma coisa”, explicou.

Esta história realça a importância dos dadores vivos de órgãos, tão nobres e necessários, que ajudam a salvar vidas.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh