A ligação que une duas irmãs é inquebrável, pois uma irmã é uma companheira de batalha, o pilar no dia-a-dia, com quem se pode sempre contar. É verdade que as irmãs podem ter bastantes diferenças, e muitas vezes a infância e a adolescência que passam juntas é repleta de discussões, roupas para dividir, invejas e ciúmes. Mas com o passar dos anos, começam a compreender e a valorizar a importância do laço que as une.
Ouve-se muito dizer que a verdadeira família é aquela que se escolhe, e é verdade. Contudo, a união entre irmãs é capaz de superar qualquer relação.
Trata-se de uma ligação emocional e biológica tão exclusivamente íntima que só as pessoas sortudas o suficiente para ter uma irmã sabem como é.
A vida, por vezes, leva as irmãs a afastarem-se e a deixarem de falar, por orgulho ou outro motivo.
Mas, apesar da distância e das suas próprias razões para tal, o coração sempre fica magoado e é difícil manter a separação por muito tempo.
Basta uma chamada de telemóvel, uma brincadeira, uma recordação, e aquele laço indestrutível parece que nunca cedeu.
Frequentemente, embora a educação tenha sido a mesma, as irmãs tornam-se pessoas bastante diferentes, com interesses e reações distintas relativamente à mesma situação.
Existem as mais rebeldes, que ensinaram a irmã a defender o seu espaço, os seus direitos, a fazer-se ouvir e saber escolher o que é melhor para si.
Depois existem as calmas, que transmitem equilíbrio e conselhos realmente preciosos. São o maior apoio em dias difíceis e fazem a irmã sentir-se ouvida e compreendida.
Estas diferenças ajudam-nas a crescer, uma vez que têm a possibilidade de se complementar uma à outra.
Uma irmã consegue perceber sempre quando a outra está mal sem precisar de falar, pois o vínculo emocional e a convivência tornam bastante claro quando algo está errado com a outra.
Existe uma preocupação constante entre irmãos, e ninguém é tão sincero e direto como elas, porque não sentem a necessidade de agradar a outra ou ser condescendente. Isto demonstra a cumplicidade verdadeira que existe entre elas.

A infância, por vezes com complicações, e o crescimento em conjunto, deixam marcas incomparáveis no coração de uma irmã, coisas impossíveis de esquecer.
Se estás afastada da tua irmã devido a um pequeno conflito, reflete nisto tudo e considera seriamente fazer as pazes com ela.
O apoio de uma irmã é uma dádiva que se deve preservar e valorizar. Se concordas, PARTILHA!
